Sunset Riders está ganhando um novo e definitivo port para Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Sunset Riders está ganhando um novo e definitivo port para Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

Sunset Riders é um daqueles games que tem “cheiro de anos 90”. Lançado primeiro nos arcades, ganhou versões posteriores, para Super Ni***ndo e Mega Drive. Ambas as versões contam com limitações, mas a versão do console da Ni***ndo, até hoje, é considerada a melhor versão. Mesmo com os cortes e censura promovidos pela Big N.

O problema é que a versão de Mega Drive, além de ser mais pobre visualmente e também na parte sonora, ainda conta com muitas coisas a menos do que o jogo de arcade. As diferenças são gritantes, a ponto de quem jogar os dois games, pensar que estão jogando dois jogos diferentes.

Imagem

Para fazer uma reparação histórica, os modders de Mega Drive Pyron e TiagoSC resolveram corrigir esta situação, assim como o time de Linkuei, que refizeram o port de Mortal Kombat para Mega Drive. Com o nome de Sunset Riders – Mega Drive Arcade Edition, a ideia aqui não é corrigir a rom do game, e sim começar tudo do zero.

Refazendo tudo do início, a base do jogo é a versão do arcade, com gráficos, física e controle com a missão de imitar, o máximo possível, a experiência dos fliperamas de 1991. Inclusive, os desenvolvedores envolvidos trouxeram dos arcades todos os recursos do game, alterando e adaptando o que fosse preciso para funcionar bem no 16-bits.

Um vídeo foi disponibilizado com a primeira fase do game. E o que se pode ver é um trabalho impressionante, uma vez que nada tem a ver com a tão simplória versão oficial. Veja só o resultado do trabalho feito até agora:



O game ainda não tem prazo de término, e muito provavelmente será distribuído entre a comunidade de entusiastas, com a ROM funcionando em emuladores, cartuchos Everdrive, ou consoles modificados, como o Mega Drive 2017 da Tec Toy.

Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Sunset Riders está ganhando um novo e definitivo port para Mega Drive

Mensagem por Dav »

Estavam portando o primeiro Shinobi da system 16 a placa de arcade para o MD ja a alguns anos isso

aos 09:30 do video a uma comparacao entre as versoes do Sunset Ridders
Imagem
Responder