Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Jair »

Eu não considero nenhum desses relançamentos como originais, eles são basicamente uma categoria a parte, não substituem os lançamentos da época dourada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Mais uma

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Sáb Out 30, 2021 2:12 pm Eu não considero nenhum desses relançamentos como originais, eles são basicamente uma categoria a parte, não substituem os lançamentos da época dourada.
Pois é, antigamente um jogo ser original era simples: ou era, ou não era. Esses jogos ficam em um meio termo estranho, de "metade originais" hehe. Certamente não tem como falar que são tão originais quanto os lançamentos da época, mas também não são tão piratas quanto um cartucho do aliexpress.

Pegar um jogo exatamente como saiu na época e relançar eu acho meio inútil/oportunismo, tipo o SF 2, Mega Man, etc. Mas em alguns casos esses relançamentos acabam cobrindo um buraco do passado, sendo um lançamento "inétido", aí acho bem mais legal. Exemplos, o Megaman Wily Wars, que agora vai ser lançado pela primeira vez no ocidente (na época só saiu em cartucho no Japão Europa). O mesmo para o Zero Wing que ganha um cartucho com todos os finais traduzidos pela primeira vez. Undercover Cops do SNES também acaba de chegar pela primeira vez de forma licenciada and EUA, originalmente só saiu no Japão, com textos em japonês. Acho legal estarem cobrindo essas faltas de mercado da época.

Ease Panorama Cotton eu não sei se vai ser a rom japonesa em uma caixinha amaericana, se for é muita vagabundagem, mas se traduzirem o jogo vai ser legal já que ele não saiu do Japão na época.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por overday »

Aproveitando o tópico pra não criar um só pra isso, a Retro-bit anunciou hoje um relançamento de Gaiares, mais um shump clássico do Mega. Esse ficou famoso mais por causa da propaganda tosca em revistas, com um moleque espinhento dando uma de descoladão, então a Retro-bit achou o cara e ele refez a pose para o relançamento, mesmo já sendo um tiozão hoje em dia :-D

Imagem

Já são tantas "reproduções licenciadas" nos últimos anos que acho que vou fazer um tópico só pra isso pra reunir tudo e ver a opinião do pessoal a respeito...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Odin »

Caramba, acharam o cara depois de 30 anos, hoje o cara deve ter quase 50 anos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Dav »

Imagem

empresa mira no mercado de colecionadores com pacote especial e títulos inéditos, incluindo Yars’ Return, Aquaventure e Saboteur



Nesta terça-feira (16) a Atari anunciou um projeto no mínimo inusitado: a iniciativa Atari XP. O objetivo da empresa é disponibilizar jogos raros ou nunca lançados do antigo console em forma de cartucho, trazendo de volta à vida o espírito do clássico videogame.

O projeto parece mirar diretamente nos colecionadores de jogos, uma vez que os títulos serão produzidos seguindo rígidas especificações de qualidade e utilizando materiais premium.

Os cartuchos serão fabricados nos Estados Unidos. Eles terão bordas chanfradas para prevenir danos nos pinos de contato, conectores reforçados banhados a ouro e consumo de energia idêntico ao dos originais da época.

Jogos perdidos no tempo

Os três primeiros jogos sob a bandeira da Atari XP serão Yars’ Return, Aquaventure e Saboteur. O primeiro game é uma continuação direta de Yars’ Revenge, jogo original mais vendido do Atari 2600, lançado em 1982.Saboteur é um Shooter com vários estágios desenvolvido por Howard Scott Warshaw em 1983. Já Aquaventure é um jogo de exploração subaquática que foi criado em um período dominado por jogos espaciais. Ele nunca foi lançado em mídia física antes.

A Atari afirma que novos cartuchos da publisher Atari XP virão na sequência, sempre incluindo jogos raros, versões aprimoradas dos clássicos (melhorando jogabilidade e gráficos) ou até mesmo títulos que nunca viram a luz do dia.

O CEO da empresa, Wade Rosen, afirma que essa é uma oportunidade para produzir conteúdos nostálgicos e de alto valor, voltados a uma comunidade de fãs hardcore da Atari.

Em quantidades limitadas

Os cartuchos serão comercializados em edições Standard e Limited Edition, com direito à caixinha no estilo Atari 2600.

O diferencial da Edição Limitada é que o cartucho utiliza um material plástico especial, além de acompanhar pôster, manual impresso com materiais bônus, um pin colecionável, certificado de autenticidade e uma cópia digital do game, que pode ser jogada diretamente no Atari VCS.

Pré-venda já começou!

Ao todo, serão produzidas apenas 1.983 cópias de cada Edição Limitada, em homenagem ao ano em que os jogos seriam lançados. Cada cartucho Edição Limitada custará a módica quantia de US$ 149,99 (aproximadamente 830 reais, sem considerarmos impostos). Já o preço da Edição Standard é de US$ 49,99. (aproximadamente 250 reais, sem consideramos impostos).

Os games estão disponíveis em pré-venda no site da Atari XP: https://atarixp.com/

https://adrenaline.com.br/noticias/v/72 ... a-atari-xp
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por overday »

Caraca, maneiro. O que quebra é o valor, 50 dólares. Se fossem uns 30 cada eu pegaria.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Jair »

Concordo, com esse preço não dá não.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por geraldofigueras »

Essa cultura do colecionismo, liderada por empresas como Limited Run Only, é doentia. Se aproveita de um segmento que não está nem aí pra preços e paga o que for precisa por FOMO.

Jogo standard de Atari USD50? Cara, em 1980 custava USD20 (corrigido pra hoje) pra produção do cartucho. Hoje custa menos de USD3. Igualmente, tempo e equipe envolvidos pra programar um jogo eram maiores. O que justifica esse preço? Nada. Só o apelo pra essa galera do desespero.

Eu to fora.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Dav »

lembro vagamente que no final dos anos 90 e inicio de 2000 a Tectoy relacou jogos de Master System e Mega Drive como Sonic 2 e Super Monaco GP.
eu li em algum lugar que era um fim de estoque menos das capas e labels que foram refeitas e colocadas no modelo mais atual e final da epoca.

Sobre os outros nao soube de nenhum relancamento
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por overday »

Já são tantos jogos relançados assim que eu fiz um tópico sobre isso na parte "Outros Consoles" do fórum, deem uma olhada lá.

https://sega-brasil.com.br/forum/viewto ... f=4&t=6556

Ainda está incompleto, quero listar com calma todos os jogos dessa categoria que foram relançados nos últimos anos e colocar lá, por enquanto botei só os principais.
Responder