Livro Master System Definitivo

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

A Warp Zone acaba de lançar esse. O design parece bom, mas to curioso é com a qualidade dos textos. Aquela série de livros da Old Gamer tem um texto muito infantil, é insuportável.

Alguém já pegou esse, ou algum outro livro da série?

https://warpzone.me/loja/produto/defini ... game-gear/
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Jair »

Eu me seguro pra não comprar exatamente porque acho que não vão acrescentar em nada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por overday »

Eu comprei na época em que o projeto começou no financiamento coletivo em 2019... demorou dois anos pra terminarem e entregarem o livro :roll:

Imagem

É bom e tal mas achei meio caro pro conteúdo. Deles eu tenho esse, o do Mega e o do KOF.

Só dei umas folheadas e achei duas "falhas", digamos assim. Tem uma página que mostra "todos" os acessórios do Master... mas não tem os óculos 3D. Depois da light phaser os óculos são o acessório mais conhecido do Master e esquecem? Em outro ponto, eles mostram "todos" os controles que existem pro Master, botaram controle de tudo quanto é país, colocaram até controle genérico, mas não botaram o controle de 6 botões lançado oficialmente pela Tec Toy. Pra quem diz que é o "livro definitivo" do Master System esquecer dos óculos e de um controle lançado oficialmente é complicado. Achei a qualidade de impressão meio ruim também, não sei se foi por causa da pandemia, que pode ter forçado um corte de custos, mas certamente os outros dois livros deles que eu tenho deles têm uma qualidade de impressão melhor.

Bem, como eu fui apoiador lá no começo do projeto, tem foto minha lá com um depoimento, quem comprar o livro vai poder conferir a minha beleza :lol:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Odin »

Caramba, esquecem o óculos 3D mas ele aparece nessa caixa que imita a do console, mas esquecer o controle de 6 botões foi de doer também... O controle asa aparece no livro overday?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

overday escreveu: Qua Jul 28, 2021 9:55 pm Eu comprei na época em que o projeto começou no financiamento coletivo em 2019... demorou dois anos pra terminarem e entregarem o livro :roll:

Imagem

É bom e tal mas achei meio caro pro conteúdo. Deles eu tenho esse, o do Mega e o do KOF.

Só dei umas folheadas e achei duas "falhas", digamos assim. Tem uma página que mostra "todos" os acessórios do Master... mas não tem os óculos 3D. Depois da light phaser os óculos são o acessório mais conhecido do Master e esquecem? Em outro ponto, eles mostram "todos" os controles que existem pro Master, botaram controle de tudo quanto é país, colocaram até controle genérico, mas não botaram o controle de 6 botões lançado oficialmente pela Tec Toy. Pra quem diz que é o "livro definitivo" do Master System esquecer dos óculos e de um controle lançado oficialmente é complicado. Achei a qualidade de impressão meio ruim também, não sei se foi por causa da pandemia, que pode ter forçado um corte de custos, mas certamente os outros dois livros deles que eu tenho deles têm uma qualidade de impressão melhor.

Bem, como eu fui apoiador lá no começo do projeto, tem foto minha lá com um depoimento, quem comprar o livro vai poder conferir a minha beleza :lol:
Cara, seria pedir muito umas fotos internas do livro? Queria ver a qualidade do texto, principalmente na análise dos jogos. Se puder, agradeço demais.

Mas com essas duas gafes citadas, já não to achando muito promissor a:|a
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por overday »

geraldofigueras escreveu: Qua Jul 28, 2021 10:34 pm
overday escreveu: Qua Jul 28, 2021 9:55 pm Eu comprei na época em que o projeto começou no financiamento coletivo em 2019... demorou dois anos pra terminarem e entregarem o livro :roll:

Imagem

É bom e tal mas achei meio caro pro conteúdo. Deles eu tenho esse, o do Mega e o do KOF.

Só dei umas folheadas e achei duas "falhas", digamos assim. Tem uma página que mostra "todos" os acessórios do Master... mas não tem os óculos 3D. Depois da light phaser os óculos são o acessório mais conhecido do Master e esquecem? Em outro ponto, eles mostram "todos" os controles que existem pro Master, botaram controle de tudo quanto é país, colocaram até controle genérico, mas não botaram o controle de 6 botões lançado oficialmente pela Tec Toy. Pra quem diz que é o "livro definitivo" do Master System esquecer dos óculos e de um controle lançado oficialmente é complicado. Achei a qualidade de impressão meio ruim também, não sei se foi por causa da pandemia, que pode ter forçado um corte de custos, mas certamente os outros dois livros deles que eu tenho deles têm uma qualidade de impressão melhor.

Bem, como eu fui apoiador lá no começo do projeto, tem foto minha lá com um depoimento, quem comprar o livro vai poder conferir a minha beleza :lol:
Cara, seria pedir muito umas fotos internas do livro? Queria ver a qualidade do texto, principalmente na análise dos jogos. Se puder, agradeço demais.

Mas com essas duas gafes citadas, já não to achando muito promissor a:|a
Amanhã tiro umas fotos e posto aqui. Mas já adianto que os jogos são passados de forma muito superficial, eles apenas fazem um breve comentário sobre eles. Só os jogos mais importantes (Phantasy Star, etc) recebem um destaque um pouco maior.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

Maravilha, brigadão!

Então, qual seria o forte do livro? Se entendi bem, tem entrevista com um programador/designer envolvido com as versões brasileiras, correto?

Eu particularmente gostei do Dossie Old Gamer a parte inicial - entrevista, consoles, etc. A parte dos jogos achei insuportável e me recuso a ler isso uma segunda vez. Já o Visual Compedium da BitMap Books é bem superior, apesar de alguns textos aqui e ali serem idiotas também.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por samuelfrosa »

Comprei livro "definitivo" do Mega no financiamento coletivo, só não peguei a luva porque a grana estava curta. A qualidade da capa, papel e impressão é de primeira, já o conteúdo é bacana mas esperava mais.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por overday »

Tirei as fotos semana passada e esqueci de postar rs...

Antes de mais nada, devo uma retratação. Os óculos 3D aparecem na lista de acessórios sim, mas como eles foram colocados na mesma seção que as pistolas, não havia reparado.

Imagem

Mas o controle de 6 botões eu conferi e de fato não tem. Reparem que eles botam tudo quanto é controle, botam até aquele TPC da Dynacom, mas não incluem o controle de 6 botões oficial da Tec Toy :/

Imagem

Não sei se dá pra ver pela foto, mas uma das coisas que me decepcionou foi a qualidade das imagens. Eles pegaram umas fotos bem ruins pra botar no livro, em vez de tentar umas fotos melhores ou pelo menos dar uma melhorada no photoshop, botaram umas imagens com baixa qualidade, cheios de sombras, o que somado ao fato de a impressão do livro ficar bem escura deixa várias fotos sem detalhes.

Imagem

O livro é sobre o Master e sobre o Game Gear. Olha que caixas podres que usaram nas fotos, não podiam ter arrumado uma caixa melhorzinha? Sei que pode parecer besteira mas esse é pra ser o livro "definitivo" desses consoles, então podiam ter feito uma escolha de imagens bem melhor.

Imagem

Imagem

Mas enfim, fora esse ponto das fotos ruins (tanto do estado de conservação dos itens quanto pela qualidade de impressão), o conteúdo é... "ok". Começam contando a história da Sega e da Tec Toy, algo que acaba ficando um pouco repetitivo pois já tinha no livro do Mega Drive:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dão um bom destaque aos jogos "brasileiros"

Imagem

Imagem

Conhecem esse site citado como fonte?

Imagem

Os jogos são analisados assim, de forma bastante resumida:

Imagem

Apenas os jogos mais relevantes recebem uma página inteira:

Imagem

O mesmo para os jogos de Game Gear:

Imagem

Basicamente é isso aí.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

Nossa, obrigado pelas fotos!

E tenho que concordar, as imagens das caixas e dos acessórios tão extremamente amadoras. Com tanto colecionador por aí com itens maravilhosos, não tem esse desculpa.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Odin »

Caramba, tem até aquele controle manche da PowerTron que tenho, que tem o mesmo design daquele controle especial do Supergame da CCE :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Jair »

Não entendi essa lista de controles kk mas que bom que colocaram o site como fonte.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por geraldofigueras »

Li todo o texto das fotos postadas aqui. Claro, não é nada demais mas pelo menos não é a imbecilidade do Dossie Old Gamer. Resolvi comprar.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por overday »

Esqueci de postar, mas tem uma página inteira dedicada à lenda Dionisio Cason. Quem curtia aqueles jornaizinhos da Tec Toy e as revistas da época lembra desse nome, o cara que simplesmente era o dono dos recordes de praticamente todos os jogos (já que essas publicações tinham esse costume de ter uma seção onde os leitores mandavam fotos dos seus recordes nos jogos) :lol:
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Livro Master System Definitivo

Mensagem por Jair »

geraldofigueras escreveu:Li todo o texto das fotos postadas aqui. Claro, não é nada demais mas pelo menos não é a imbecilidade do Dossie Old Gamer. Resolvi comprar.
Depois conte o que achou.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder