O Estado de São Paulo/1997
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Ano de 1997
Imagem | Data | Descrição |
---|---|---|
![]() |
10 de Fevereiro de 1997 | Lançamentos para PC: Command & Conquer (PC), Screamer 2 (PC), 9: The Last Resort, Grid Runner (PC), MTV's Slam Scape, Bedlam (PC), Crusader no Regret (PC). Saturn: Bug Too!, Machine Head |
![]() |
3 de Março de 1997 | Lançamentos para PC: Conquest of the New World (PC), Scorched Planet (PC), Agile Warrior F-111X (PC), Hardline (PC), Beavis and Butt-Head in Calling All Dorks (PC). Saturn: Black Dawn. Mega: FIFA Soccer 97, 6-Pak. |
![]() |
28 de Abril de 1997 | Lançamentos para PC: Donald em Cold Shadow (PC), NBA Live 97 (PC), Your Interactive Pet Dinosaur (PC). Saturn: Ultimate Mortal Kombat 3 (Saturn), Andretti Racing, Area 51. Mega: Donald in Maui Mallard, NBA Live 97 |
![]() |
21 de Julho de 1997 | Lançamentos da Tectoy na Fenasoft, em destaque, PC: Die Hard Trilogy (PC), Broken Sword (PC), War Gods (PC), Sonic & Knuckles Collection (PC).
Naquele ano, o estande da Tectoy na feira foi dedicada a parceria com a CompuServe. |
![]() |
7 de Março de 1996 | Reportagem sobre pessoas que trabalham jogando videogame. Relata a história de Peterson de Souza, atendente da Hot Line da Tectoy. |
![]() |
16 de Março de 1996 | Lançamento de [[Phantasy Star II] para Mega. |
![]() |
25 de Março de 1996 | Lançamentos para PC: Our Times Multimedia Encyclopedia of the 20th Century (PC), Hyper 3D Pinball (PC), Zone Raiders (PC), TriTryst (PC), Screamer (PC), NBA Live 96 (PC). Mega: Earthworm Jim 2. |
![]() |
28 de Março de 1996 | Reportagem sobre o faturamento da Tectoy, onde é dito que para 1996 é projetado um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, mesmo com um número menor de lançamentos e menos investimento em marketing. Pessoas: Stefano Arnhold. |
![]() |
29 de Março de 1996 | A Tectoy se tornou uma empresa pública com ações na bolsa em Julho de 1993, com isso é obrigada a publicar relatórios anualmente. Segue os pontos altos do relatório de 1995: Houve grandes oscilações na demanda, o primeiro semestre foi bem forte enquanto o segundo semestre que normalmente era melhor, acabou mais fraco. O dia das crianças foi ruim, agravado pelas importações de produtos baratos que teve a preferência dos consumidores. A linha de videogames representou 81% das receitas enquanto brinquedos 19%. Destaques: A chegada do SEGA Saturn em lançamento simultâneo com os Estados Unidos (em Setembro de 95, não considerando o lançamento adiantado do Saturn na E3 de 95). Meganet, desenvolvido pela Tectoy para viabilizar a comunicação entre os consumidores e a empresa. Telebradesco, para acesso ao homebanking. Jogos para PC, a Tectoy em 1995 entrou forte em jogos para computadores e obteve grandes resultados. Tectoy Administração e Comércio: empresa constrola pela Tectoy com o objetivo de locar videogames ao consumidor final. Para o futuro, ficou definido quatro principais negócios: Videogames/Brinquedos, com forte investimento em jogos de PC. Relacionamento: locação de produtos, o Sega Club, Hot Line. Serviços Online: a exploração da internet para serviços online e interação com consumidores. Arcades: A Tectoy planejava entrar nesse mercado com a possibilidade de parques temáticos. |