Categoria:Jogos Convertidos de Game Gear
Lista de jogos lançados fora do Brasil para Game Gear, mas que a Tectoy trouxe para o Master System. São lançamentos exclusivos Brasileiros.
Abaixo uma análise das diferenças entre os jogos de Game Gear e Master System.
Aparentemente nada foi removido na conversão de Ariel the Little Mermaid. A versão para Master inclusive é mais fácil por que a tela é maior e com uma resolução mais alta, logo conseguimos ver os inimigos de uma distância maior. E apesar do texto da caixa prometer uma incrível aventura submarina, o jogo continua sendo ruim.
Baku Baku é um jogo de puzzle com um conceito até interessante. A conversão para Master System perdeu a opção de 2 jogadores, mas os passwords do jogo original ainda funcionam. A versão para GG não foi lançada pela Tectoy e o jogo roda num quadro, não aproveitando a tela toda.
Bonkers Wax Up! aparentemente não sofreu mudanças na conversão para Master System, mas ao menos utilizaram a tela toda. A Tectoy não lançou a versão para GG (mas lançou a versão de Mega).
Este é um jogo de plataforma onde famosos (?) personagem de quadrinhos foram capturados e Bonkers precisa ajudá-los. Não me perguntem quem são os "famosos personagens de quadrinhos", eu não fui tão longe assim...
Sonic Blast não ficou legal, muitas telas (inicial, bônus stage, intermissions) ainda usam a resolução do GG (ficam em um quadrado no centro da tela), o fundo perdeu detalhes (degradê na Green Hill), e o número de anéis não foi movido para a posição certa. Mal feito.
Quest for the Shaven Yak Starring Ren & Stimpy é basicamente o mesmo jogo nos dois aparelhos. A versão de SMS ao menos possui resolução mais alta.
Virtua Fighter Animation perdeu parte da introdução animada, e não é mais possível selecionar o nível de zoom dos personagens. Ainda pior é que não é possível bloquear os golpes como na versão de GG (onde usa-se o botão START)
Legend of Illusion foi convertido sem alterações para o Master, mas percebi lentidão em certas ocasiões. A versão original de GG não foi lançada pela Tectoy. Esse é um belo jogo que merece ser jogado!
FIFA sofreu mudanças interessantes: línguas Francesa e Alemã foram substituídas pelo Português e o desenho do GG foi mudado para o controle do Master na opção de controles. Menus ficaram na resolução do GG mas créditos foram adicionados para a Tectoy.
Em X-Men Mojo World novamente temos telas que não usam a resolução do Master. A conversão da paleta de cores também é terrível, o jogo original é muito mais bonito.
A única diferença na conversão de Taz in Escape from Mars é o copyright, alterado de 1994 para 1996, além da resolução maior. Não gastei muito tempo nele também, jogo muito ruim.
A conversão de Mortal Kombat 3 é esquisita. A versão para Master tem sangue e música durante as lutas ,enquanto a versão de GG não tem. A tela da Acclaim foi removida e a tela de licenca agora vem primeira..
Acho que Mickey's Ultimate Challenge foi o último jogo convertido pela Tectoy e não sofreu nenhuma mudança. Mas por ser um jogo para crianças, poderiam tê-lo traduzido ao menos. A versão para GG não foi lançada no Brasil.
Ecco the Dolphin: Tides of Time sofreu mudanças na conversão para Master: a animação da tela inicial foi mudada, a animação da tela de mapa foi alterada para uma cor rosa e o jogo foi traduzido para Português (o que é legal).
A conversão da Tectoy possui diversos bugs que foram corrigidos pela galera do site @eccoonline, vale a pena dar uma olhada nas diferenças: https://t.co/89WCXKN7BV
Earthworm Jim foi convertido sem aparente mudanças além da tela maior. Só que isso resultou em muito mais lentidão durante o jogo. Por isso a versão de GG é bem melhor, não foi lançada pela Tectoy.
Dynamite Headdy é um caso interessante pois sofreu mudanças na conversão: A tela da Treasure foi removida, a tela título foi alterada (copyright também) e a tela de introdução do jogo também. Mas não comparei as fases.
Páginas na categoria “Jogos Convertidos de Game Gear”
As seguintes 15 páginas pertencem a esta categoria, de um total de 15.