Categoria:Jogos Convertidos de Game Gear: mudanças entre as edições
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| [[Baku Baku]] é um jogo de puzzle com um conceito até interessante. A conversão para Master System perdeu a opção de 2 jogadores, mas os passwords do jogo original ainda funcionam. A versão para GG não foi lançada pela Tectoy e o jogo roda num quadro, não aproveitando a tela toda. O mais esquisito entretanto é que devemos usar o botão '''PAUSA''' no console para iniciar o jogo, isso é claro algo herdado da versão original de Game Gear onde usamos o botão '''START''' para essa finalidade. Pelo jeito consertar isso era algo difícil..|| [[Imagem:bakubaku_ft_sl_cs_cm_zfm_n_sls.jpg|250px]] | |||
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Este é um jogo de plataforma onde famosos (?) personagens de quadrinhos foram capturados e Bonkers precisa ajudá-los. Não me perguntem quem são os "famosos personagens de quadrinhos", eu não fui tão longe assim... | |||
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| [[Dynamite Headdy]] é um caso interessante pois sofreu mudanças na conversão: A tela da Treasure foi removida, a tela título e o copyright foram alterados juntas com a tela de introdução. Mas não fui além da primeira fase para comparar mais. [[Dynamite Headdy]] é um jogo fantástico, provavelmente o melhor exclusivo do Master vindo do Game Gear.||[[Imagem:dynamiteheaddy_ft_sl_cs_cm_zfm_sls.jpg|250px]] | |||
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|[[FIFA International Soccer (Master System)|FIFA International Soccer]] sofreu diversas mudanças: As línguas Francesa e Alemã foram substituídas pelo Português e o desenho do Game Gear foi mudado para o controle do Master na opção de controles. Os menus ainda estão na resolução menor do GG, mas a fonte foi alterada (provavelmente para acomodar os acentos). Algo legal é a adição de créditos para a Tectoy, algo que eu não havia visto em outras conversões.||[[File:Fifainternationalsoccer_ft_sl_cs_cm_zfm.jpg|250px|left|middle]] | |||
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A conversão da Tectoy possui diversos bugs que foram corrigidos pela galera do site "Ecco Online", vale a pena dar uma olhada nas diferenças em https://eccothedolphin.online/ecco-2-revision-1-master-system/ | |||
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|[[Legend of Illusion Starring Mickey Mouse]] foi convertido sem alterações para o Master, mas percebi lentidão em certas ocasiões. A versão original de GG não foi lançada pela Tectoy. Esse é um belo jogo que merece ser jogado!||[[File:Legendofillusion_ft_sl_cs_cm_zfm_n.jpg|250px]] | |||
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|A conversão de [[Mortal Kombat 3 (Master System)]] é esquisita. A versão para Master tem sangue e música durante as lutas, enquanto a versão de GG não. A tela da Acclaim foi removida e a tela de licença agora vem primeira..||[[File:SMSCapaMortalKombat3_01.jpg|250px]] | |||
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|[[Sonic Blast]] não ficou legal, muitas telas (inicial, bônus stage, intermissions) ainda usam a resolução do GG (ficam em um quadrado no centro da tela), o fundo perdeu detalhes (degradê na Green Hill), e o número de anéis não foi movido para a posição certa. Ficou mal feito. ||[[File:sonicblast_ft_sl_cs_cm_zfm_n_sls_alt.jpg|250px]] | |||
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Virtua Fighter Animation perdeu parte da introdução animada, e não é mais possível selecionar o nível de zoom dos personagens. Ainda pior é que não é possível bloquear os golpes como na versão de | |[[File:SMSCapaVirtuaFighterAnimation_01.jpg|250px]]||[[Virtua Fighter Animation]] perdeu parte da introdução animada, e não é mais possível selecionar o nível de zoom dos personagens. Ainda pior é que não é possível bloquear os golpes como na versão de '''Game Gear''' (onde usa-se o botão '''START''' para isso.) | ||
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|Em [[X-Men_Mojo_World|X-Men Mojo World]] novamente temos telas que não usam a resolução do Master. A conversão da paleta de cores também é terrível, o jogo original de Game Gear é muito mais bonito. A versão original utiliza o '''START''' para usar os poderes dos mutantes, isso foi resolvido no Master pressionando os botões '''1 + 2''' simultaneamente.||[[Imagem:Xmenmojoworld_ft_sl_cs_cm_zfm_n_sls.jpg|250px]] | |||
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Em X-Men Mojo World novamente temos telas que não usam a resolução do Master. A conversão da paleta de cores também é terrível, o jogo original é muito mais bonito. | {| | ||
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A única diferença na conversão de Taz in Escape | |[[File:tazinescapefrommars_ft_sl_cs_cm_zfm_n_sls_alt.jpg|250px]]||A única diferença na conversão de [[Taz in Escape From Mars (Master System)|Taz in Escape From Mars]] é o copyright, alterado de 1994 para 1996, além da resolução maior. Não gastei muito tempo nele também, jogo muito ruim. | ||
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Edição atual tal como às 23h14min de 8 de março de 2022
Lista de jogos lançados fora do Brasil para Game Gear, mas que a Tectoy trouxe para o Master System. São lançamentos exclusivos Brasileiros.
Abaixo uma análise das diferenças entre os jogos de Game Gear e Master System.
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Aparentemente nada foi removido na conversão de Ariel the Little Mermaid. A versão para Master inclusive é mais fácil por que a tela é maior e com uma resolução mais alta, assim conseguimos ver os inimigos de uma distância maior. E apesar do texto da caixa prometer uma incrível aventura submarina, o jogo continua sendo ruim. |
Baku Baku é um jogo de puzzle com um conceito até interessante. A conversão para Master System perdeu a opção de 2 jogadores, mas os passwords do jogo original ainda funcionam. A versão para GG não foi lançada pela Tectoy e o jogo roda num quadro, não aproveitando a tela toda. O mais esquisito entretanto é que devemos usar o botão PAUSA no console para iniciar o jogo, isso é claro algo herdado da versão original de Game Gear onde usamos o botão START para essa finalidade. Pelo jeito consertar isso era algo difícil.. | ![]() |
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Baku Baku: Versão de Master perdeu o multiplayer |
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Bonkers Wax Up! aparentemente não sofreu mudanças na conversão para Master System, mas ao menos agora utilizaram a tela toda. A Tectoy não lançou a versão para GG (mas lançou a versão de Mega).
Este é um jogo de plataforma onde famosos (?) personagens de quadrinhos foram capturados e Bonkers precisa ajudá-los. Não me perguntem quem são os "famosos personagens de quadrinhos", eu não fui tão longe assim... |
Dynamite Headdy é um caso interessante pois sofreu mudanças na conversão: A tela da Treasure foi removida, a tela título e o copyright foram alterados juntas com a tela de introdução. Mas não fui além da primeira fase para comparar mais. Dynamite Headdy é um jogo fantástico, provavelmente o melhor exclusivo do Master vindo do Game Gear. | ![]() |
Earthworm Jim foi convertido sem aparente mudanças além da resolução maior. Só que isso resultou em lentidão durante o jogo, talvez por ter que processar mais detalhes ao mesmo tempo na tela. Por isso a versão de GG é bem melhor, mas infelizmente não foi lançada pela Tectoy. |
FIFA International Soccer sofreu diversas mudanças: As línguas Francesa e Alemã foram substituídas pelo Português e o desenho do Game Gear foi mudado para o controle do Master na opção de controles. Os menus ainda estão na resolução menor do GG, mas a fonte foi alterada (provavelmente para acomodar os acentos). Algo legal é a adição de créditos para a Tectoy, algo que eu não havia visto em outras conversões. |
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Ecco the Tides of Time sofreu mudanças na conversão para Master: a animação da tela inicial foi mudada, a animação da tela de mapa foi alterada para uma cor rosa e o jogo foi traduzido para Português (o que é legal).
A conversão da Tectoy possui diversos bugs que foram corrigidos pela galera do site "Ecco Online", vale a pena dar uma olhada nas diferenças em https://eccothedolphin.online/ecco-2-revision-1-master-system/ |
Legend of Illusion Starring Mickey Mouse foi convertido sem alterações para o Master, mas percebi lentidão em certas ocasiões. A versão original de GG não foi lançada pela Tectoy. Esse é um belo jogo que merece ser jogado! | ![]() |
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Acho que Mickey's Ultimate Challenge foi o último jogo convertido pela Tectoy e não sofreu nenhuma mudança. Mas por ser um jogo para crianças, poderiam ao menos tê-lo traduzido. A versão para GG não foi lançada no Brasil. |
A conversão de Mortal Kombat 3 (Master System) é esquisita. A versão para Master tem sangue e música durante as lutas, enquanto a versão de GG não. A tela da Acclaim foi removida e a tela de licença agora vem primeira.. | ![]() |
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Quest for the Shaven Yak Starring Ren & Stimpy é basicamente o mesmo jogo nos dois aparelhos. A versão de SMS ao menos possui resolução mais alta. |
Sonic Blast não ficou legal, muitas telas (inicial, bônus stage, intermissions) ainda usam a resolução do GG (ficam em um quadrado no centro da tela), o fundo perdeu detalhes (degradê na Green Hill), e o número de anéis não foi movido para a posição certa. Ficou mal feito. | ![]() |
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Virtua Fighter Animation perdeu parte da introdução animada, e não é mais possível selecionar o nível de zoom dos personagens. Ainda pior é que não é possível bloquear os golpes como na versão de Game Gear (onde usa-se o botão START para isso.) |
Em X-Men Mojo World novamente temos telas que não usam a resolução do Master. A conversão da paleta de cores também é terrível, o jogo original de Game Gear é muito mais bonito. A versão original utiliza o START para usar os poderes dos mutantes, isso foi resolvido no Master pressionando os botões 1 + 2 simultaneamente. | ![]() |
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A única diferença na conversão de Taz in Escape From Mars é o copyright, alterado de 1994 para 1996, além da resolução maior. Não gastei muito tempo nele também, jogo muito ruim. |
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