15 anos sem o Senna

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

15 anos sem o Senna

Mensagem por darini »

O UOL fez um especial interessante:

http://esporte.uol.com.br/f1/especial_1 ... index.jhtm

Não, não sou da fala "depois do Senna, nunca mais vi F1". Curiosamente, passei a acompanhar automobilismo DEPOIS da morte dele. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

[]s

Edição: seguem boas palavras de um maluco que comentou lá:
[Enio Souza] [São Paulo/SP]
Sempre achei o Nelson Piquet, melhor que o Ayrton Senna. A diferença é que Senna era mais "marketeiro", sabia explorar sua imagem, sabia que tinha um alicerçamento bombástico da Rede Globo de Televisão que enfiava a F1 dentro das casas dos brasileiros como um verdadeiro ornamento midiático de alta voltagem amparado pelo ufanismo de Galvão Bueno. Ayrton Senna foi um marco, sem dúvida, na televisão brasileira, foi um Collor que deu certo, foi tudo aquilo que a Globo queria e que os telespectadores aceitavam. Não quero aqui lhe tirar os méritos de tri-campeão mundial de F1, mas ser elevado a plenitude de semi-deus, de ultra pseudo-santo, de herói "fodástico" das causas impossíveis, aí eu acho que tem total, irrestrita e incansável participação da Globo. Piquet é um dos maiores acertadores de carros do mundo, agressivo, desmedido, arrojado e... mal-criado, por isso não foi o grande menestrelzinho da Globo, pois se tivesse caido nas suas graças teria sido eleito presidente da república.
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por puguinha »

" Deus criou no ceu o melhor autódromo, com as melhores curvas, criou também a melhor escuderia, com o melhor carro, e veio a terra buscar o melhor Piloto "

eu parei de assistir F1 pq perdeu a graça, Rubinho infelizmente não vingo, o alemão só dava o nome dele, só assisti alguns com o Montoya correndo
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por Corredor X »

O engraçado é que quando eu vi esta cena na TV, esses caras todos carregando quem estavam carregando...
Imagem
...por algum motivo eu só conseguia me lembrar desta, acontecida um pouco antes, com a mesma temática:
Imagem

E certa vez eu vi um quadro numa Anime-alguma-coisa em SP com todos os personagens de Speed Racer, e em destaque o Corredor X sem máscara e com a cara do Senna. Por mais que eu tente, eu não consigo encontrar a maldita imagem na net.
Editado pela última vez por Corredor X em Sáb Mai 02, 2009 10:26 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 900
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por Melanogaster »

Eu gostava bastante do Senna. Sempre o achei um piloto insinuante, que conhecia os limites do carro e ali procurava andar, sempre que podia -- vide treinos classificatórios e pistas molhadas. Mas daí a santo é um passo enorme; parece até que ele nunca foi desleal na pista, que nunca cometeu erros, etc.

De qualquer forma ele nos deixou Super Monaco GP II, então tá de bom tamanho. :mrgreen:
Imagem
Diesel
Mensagens: 266
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por Diesel »

Texto de um grande colunista/repórter de Automobilismo:
A batida foi forte e assustadora. O socorro, nessas horas, parece demorar mais do que deveria. O tempo que se leva para tirar o piloto do cockpit é interminável. O corpo estendido no chão e os paramédicos fazendo massagem cardíaca eram imagens a que nós, os jornalistas mais novos naquele mundo, não estávamos acostumados. Afinal, a última morte num fim de semana de corrida havia acontecido 12 anos antes, no Canadá. E a última de um piloto de F-1 pouca gente viu, em 1986, em testes privados na França. Mas o corpo estava estendido no chão, e a realidade daquele esporte despencava sobre nós sem tempo para grandes reflexões enquanto os paramédicos tentavam salvar aquela vida. Corri para o pequeno hospital do autódromo, ao pé dos boxes, na entrada do paddock. Ligaram os motores do helicóptero. O corpo saiu apressado numa maca, com um tubo de soro pendurado no vazio, isso eu notei, não havia nada conectado àquele corpo pálido, e os médicos continuavam batendo em seu peito, até que entrou no helicóptero e decolou contra o céu azul daquela tarde de primavera no norte da Itália. Poucas horas depois chegava a informação de que aquele piloto de 33 anos estava morto. A F-1 era seu sonho, depois de passar pela F-Ford, pela F-3000, por Le Mans, pelo Japão. Tinha um contrato de cinco corridas com uma equipe nanica, a Simtek. Nem se classificou no Brasil, mas conseguiu largar em Aida, chegou em 11º, era a felicidade em pessoa, embora fosse tímido e desconhecido. Bateu a 314,9 km/h na curva Villeneuve, depois de perder a asa dianteira de seu carro. Não teve a menor chance. Seu nome era Roland Ratzenberger. Hoje, dia 30 de abril, faz exatamente 15 anos de sua morte. A foto acima foi tirada no fim daquela tarde. Uma das cinco que bati naquele fim de semana, num tempo em que não havia máquinas digitais ou celulares cheios de megapixels. A Simtek ocupava o último box, ao lado do centro médico. O mecânico, fora do mundo, lavava as rodas dos carros da equipe como se nada tivesse acontecido, como se tudo não passasse de um pesadelo. A autópsia aconteceu na segunda-feira no Instituto Médico Legal de Bolonha. O legista que comandou os trabalhos, pouco depois, deu uma aula de ética médica aos seus residentes naquele mesmo prédio cinzento e sinistro. Com certa indignação pelo movimento que observava pelas janelas, ensinou aos seus alunos que não existiam categorias de morte, morte classe A e morte classe B. Dois corpos foram autopsiados naquele dia. Uma de suas residentes, quando foram fechados os caixões, colocou uma rosa na mão do mais conhecido. E duas na mão daquele rapaz que parecia esquecido pelo mundo. O mais famoso, soube-se depois, carregava uma bandeira da Áustria dobrada no bolso do macacão no dia seguinte, quando morreu de forma semelhante. Não queria que esquecessem aquilo que tinha acontecido no sábado. A bandeira no bolso do macacão foi o último dos exemplos que deixou.

Flávio Gomes - http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por Gigacom »

Eu era criança na época, como praticamente todos nós. Senna pra mim era um heroi único, ímpar, e a impressão que tinha dele era sempre de um ar de humildade, de sorriso amigo, de alma brasileira.
Até hoje, quando lembro de sua morte, uma pontada de tristeza me bate... há umas duas semanas atrás comprei até o SM-GP 2 do Mega, com capa, apenas pra me lembrar da época de piloto e de vitorias dele.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por vlad_djkax »

Vão jogar tomates em mim, mas sempre fui fã de Piquet. Lembro-me de histórias e entrevistas da época que detalham estratégias um tanto quanto loucas, mas que mostravam sua criatividade e talento.. Como o comentarista postou, o fato de ele ter o jeito considerado por muitos como antipático (entre outros inúmeros adjetivos) afastou muito os fãs que estavam maravilhados com o fenômeno Senna, que foi sim, um grande piloto... mas largar de ver a F1 após sua morte é bobagem. Seria o mesmo que parar de assistir a partidas de futebol após a morte do Garrincha, por exemplo (ok, fui meio longe, mas...). Massa ainda nos reservará boas surpresas, mesmo que neste ano, elas estejam distantes, devido à morosidade da Ferrari em se adaptar aos novos tempos. E ainda ponho muita fé no Barrichello, mesmo que toda a imprensa malhe do bicho e o Jenson Button insista em chegar na frente dele :P
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por Corredor X »

Uma coisa todo mundo tem que admitir: ninguém na F1 tem, já teve ou terá melhores frases de efeito e coices em jornalistas do que o Piquet :lol:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:Uma coisa todo mundo tem que admitir: ninguém na F1 tem, já teve ou terá melhores frases de efeito e coices em jornalistas do que o Piquet :lol:

TALVEZ o Räikkönnen. Sou meio fã desse lado dele, vejam:

I was having a shit - http://www.youtube.com/watch?v=4HHUkHbgAtM

Cannot hear you - http://www.youtube.com/watch?v=Wx9D1mueU6Y

Má, má, vai pra lááááá - http://www.youtube.com/watch?v=S6e3bDs2lgw

E o sorvete na Malásia, quando o resto da equipe SE FODIA - http://www.youtube.com/watch?v=_B42AW-d89M

Vá um potuto storto a Kimi - http://www.youtube.com/watch?v=VGvoGqB-j_U

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Panthera
Mensagens: 158
Registrado em: Seg Mar 31, 2008 11:27 pm

Re: 15 anos sem o Senna

Mensagem por Panthera »

Sem duvida, ainda ninguem chegou no nivel do Piquet em educação, mas o Raikkonen ta quase lá :mrgreen: Esse fds parece q detonou o Coulthard tb :P
Responder