Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:Acho que o que o Darini quis dizer é que aquela cena não existe... Testei aqui agora no Gens, não existe nenhuma parte das duas Emerald Hill qualquer lugar onde aconteça aquela situação, um coqueiro e um "cometa" (que na verdade é um detalhe do cenário, parece um vale na montanha ou coisa assim) ao fundo de um looping.
É um cometa. 8)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por geraldofigueras »

Realmente não tem na versão final. Existia alguma versão beta que tenha versões diferentes das fases que foram pro corte final?
Toe Jam is a wiener
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Vectorman »

darini escreveu:
Corredor X escreveu:Acho que o que o Darini quis dizer é que aquela cena não existe... Testei aqui agora no Gens, não existe nenhuma parte das duas Emerald Hill qualquer lugar onde aconteça aquela situação, um coqueiro e um "cometa" (que na verdade é um detalhe do cenário, parece um vale na montanha ou coisa assim) ao fundo de um looping.
É um cometa. 8)

[]s
Isso não é um cometa :lol: Tá na cara que é um detalhe da montanha... É só olhar com atenção...
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por darini »

Bom... seja o que for, eu acho que o cenário ficaria mais bonito com aquele detalhe.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Corredor X »

Porque "ficaria"? Ele já não está lá? :lol:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:Porque "ficaria"? Ele já não está lá? :lol:
Sim, mas em sentido figurado.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Vectorman »

Bem, creio já ter visto uma montanha dessas em um jogo do sonic... não me lembro em qual foi mas que eu vi, eu vi 8)
Imagem
sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por sonicrazy »

poutz cara... essa última vida do sonic 1 sms era uma incognita pra mim... pq eu via ela as vezes e não sabia como ela aparecia até que um dia caiu a ficha... no sonic 1 tem uns bugs estranhos de entrar nas paredes que eu fico fazendo pra passar as fazes mais rápido... uma hora vou ver se façoo um vídeo mostrando... agora doideira mesmo é na fase 1ª fase da bridge zone, quando dá o slowdown na ponte que quebra se vc der um pulo em um determinado momento que raramente consigo recriar o sonic simplesmente sai da tela como se tivesse pulado em uma mola e depois de alguns segundos cai de novo...

no sonic 2 do master tem um bug na sky high act 1 que lhe permite andar sobre os espinhos... vou ficar devendo o video desse bug tb... vou ver se pego uma câmera emprestada pra gravar e por no youtube pra vcs...

quanto aos petelecos uma vez eu estava jogando cloud master e sem querer balancei o master e eis que o treco virou chuka taisen, o problema que os comandos ficaram todos trocados...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Corredor X »

Na primeira fase da asa delta do Sonic 2 de Master, tinha um buraco que se você caísse da asa sobre ele você não morria, mas se pulasse de volta lá perdia a vida, não tinha?
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Vectorman »

Tinha sim, corredor... E ele ficava justamente abaixo da área que o sonic atravessava com a asa delta...
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Gigacom »

Essa descobri quando ainda era um menino banguelinha :lol: :lol: :lol:
No Sonic 1 do Master, logo na primeira fase, se você quebrar a televisão com os sapatinhos, voltar um pouco e ir com tudo naquela rampinha que faz o sonic voar até umas argolas logo acima, com os sapatinhos o sonic vai entrar em orbita, e se continuar pressionando frente sem soltar, a tela ira correr atéééééééééééé o final da fase, com o sonic coçando o pé para correr mais!
Ah sim! Sobre o lance do Sonic3D do mega... havia lido sobre isso no Power Sonic antes de comprar a minha fita do Sonic3D, e num belo dia, ao voltar do trabalho, ligo o Mega com o Sonic3D e sem mais nem menos a tela de seleção de fases apareceu... depois em outro dia, dei uma puxada no controle quando tava lá pela terceira fase do jogo e pimba! Deu na tela de seleção de fases... e em outra ocasião, com o Mega em cima da cama, dei uma esbarrada com o pé no video game e de novo a tela! Nesse dia o mais incrivel foi que eu troquei de cartucho, desliguei o console, depois liguei de novo e a tela de seleção de fases apareceu de novo logo de cara... meio maluco, mas foi isso que aconteceu.
Uma coisa a tomar detalhe, é que esse tipo de coisa sempre ocorreu com o meu Mega Drive 3, ainda não vi o mesmo ocorrer no Mega Drive 2... é esperar para ver se a telinha da seleção dá o ar das graças de novo...
Se aceitam uma teoria, diria que isso foi um artificio dos programadores do Sonic3D para que, ao acontecer alguma falha de leitura da rom, o jogo automaticamente fosse para a tela de seleção de fases caso fosse no mínimo possível (digo possivel pois tambem não tem como fazer o Mega ler o chip da rom telepaticamente com o cartucho muuuuito mal colocado...).
E sobre a troca de cartucho com o video game ligado... bem, quando tive o meu primeiro SNES, peguei uma fita do TopGear pirata, pressionei e mantive pressionado o botão reset enquanto tirava a TopGear e colocava uma outra fita que não lembro qual era... no fim, soltava o reset e o outro jogo funcionava de boa, feliz da vida como se o video game tivesse acabado de ser ligado. Outro dia desses, lembrei do truque e tentei repetir... tirei uma Donkey Kong e substitui por outra e o outro jogo ficou mais maluco que a nega maluca dançando com o samba do criolo doido... mas o jogo acabou sendo executado aos trancos e barrancos mesmo assim...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Corredor X »

Ou seja, talvez o software error do Sonic 3D seja a seleção de fases :D
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Gigacom »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: É issaé :D :D
Eles foram criativos nesse ponto tambem!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Barak »

Pra quem já jogou Scooby Doo Mistery,na fase Blakes Hotel,não há necessidade do colar,da boneca,do sino e nem do calice(pode-se pegar o medalhão da estátua sem ele).E pra Legend of Kabuki,em um dos estagios secretos(senão em todos)se tiver a adaga sai,use-a nos cantos virado pra esquerda ou pra direita pra pegar caixas escondidas lá.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Gigacom »

Jogando Sonic 1 do Mega Drive ontem... lembrei de duas coisitas que descobri sozinho.

1º Na primeira fase especial, não é preciso fazer absolutamente nada para chegar onde a esmeralda esta escondida. Isso mesmo, NADA. Apenas largue o controle, e espere o Sonic pacientemente ir direto para onde esta a pedrinha do Caos sozinho, sem guia nem cachorro, chegando lá é só pegar.

2º Quando você estiver chegando no final da fase, passe à 1000 kmh por aquela plaquinha, e quando o Sonic sumir no outro canto da tela, fique pulando sem parar. PRONTO! Agora você poderá voltar até a plaquinha, pegar aqueles selos bonus e ainda posar pra foto enquanto a contagem dos pontos é finalizada. Chique não?

Agora, sobre o Master System, relebrando o primeiro jogo do Alex no Mundo dos Milagres...

Quando você cair naquela água da primeira fase, vai encontrar logo duas paredes, com uma passagem no meio. Se achar que o Alex é muito criança para segurar o folego enquanto passa pelo buraco, então faça-o passar por cima da parede! A cabeça dele é meio grande, e a água mais parece ter um tampão impedindo que qualquer coisa saia de lá, porém, com um pouco de esforço, paciência, e um cadin de vazelina, o Alex conseguirá escorregar entre a parede e a àgua. Parece complicado... mas dá pra entender?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder