Olá Galera.
Eu acabei de ganhar um mega drive 3 de um amigo meu mas ele não tem nenhum cartucho. Estou procurando na internet e achei vários anúncios mas ai me surgiu uma dúvida que realmente não lembro: As fitas do mega drive 1 e 2 são compatíveis com o mega drive 3?
O que eu quero saber exatamente é:
Posso usar uma fita do mega drive 1 no mega drive 3?
Posso usar uma fita do mega drive 2 no mega drive 3?
Agradeço se algum puder me ajudar.
Abraços
Léo
COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3
Moderador: Moderadores
-
Re: COmpatibilidade de cartuchos mega drive 1, 2 e 3
Todos os cartuchos são compatíveis com o Mega Drive 3. Pode ficar tranquilo...
Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Só os cartuchos japoneses que não entram no slot, ai vc precisa ter o megakey...
No resto roda tudo de boa, boa diversão.
Olha a pasta relacionado a 16 bits que lá tem essa pergunta e essa resposta a exaustão, então leia bem o fórum todo antes de perguntar, no mais estamos aqui para ajudar.
Os: a quase dois anos atrás entrei no fórum e essa foi umas das minhas primeiras perguntas kkk to velho hein.
No resto roda tudo de boa, boa diversão.
Olha a pasta relacionado a 16 bits que lá tem essa pergunta e essa resposta a exaustão, então leia bem o fórum todo antes de perguntar, no mais estamos aqui para ajudar.
Os: a quase dois anos atrás entrei no fórum e essa foi umas das minhas primeiras perguntas kkk to velho hein.
Esses Mega Drive 2 e 3 são o que conhecemos hj como versões "slim". Apenas ajustes para baratear produção e consertar (ou piorar) defeitos de projeto.
Como já disseram o cartucho do Mega japonês tem formato diferente e o europeu tem trava de região.
Como já disseram o cartucho do Mega japonês tem formato diferente e o europeu tem trava de região.
Tudo compatível, só tem incompatibilidade com jogos de regiões diferentes
- Gigacom
- Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025
Pois é... Felizmente, como diz o velho deitado, há malas que vão para Belém.thiago_jp escreveu:Esses Mega Drive 2 e 3 são o que conhecemos hj como versões "slim". Apenas ajustes para baratear produção e consertar (ou piorar) defeitos de projeto.
O mega 2 tem telinha de boot, um chip codificador de vídeo que as vezes ajuda em alguns hacks...
O mega 3 facilita a vida na hora de se fazer um cabo simples para áudio e vídeo. É compacto, confiável, e a maior parte dos modelos tem uma boa e velha fonte embutida, sem falar que encaixa perfeito no sega CD de segunda geração.
Sobre a dúvida... Como nossos amigos falaram, a incompatibilidade pode rolar em dois casos: cartuchos em formato japonês (possuem as laterais arrendondadas, não encaixam nos megas ocidentais, inclusive os da Treco Toy) e as travas de região, que costumam estar presentes nos jogos da segunda leva (92-93 pra frente), mas não em todos.
Mas cá entre nós... Compre os que encontrar no ML que possuam formato ocidental, e seja feliz. Mas se quiser ser felizão ultra, cogite a hipótese de comprar um Everdrive.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Tenho um MD japa, mas infelizmente ele foi transcodificado. Recentemente comprei uns jogos japa. como tenho um cemitério de mega drives, vou tentar fazer um mod no encaixe das fitas.