Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

hoch_Daimaoh
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jan 24, 2015 2:07 pm
Contato:

Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por hoch_Daimaoh »

Boa tarde galera,

Primeiramente gostaria de mandar uma saudação especial a todos do fórum. Sou novo aqui, fiz meu cadastro hoje mesmo (acabei achando este fórum no google enquanto procurava alguns temas relacionados ao nosso glorioso Mega Drive).
Como grande parte de vocês aqui, sou um fã incondicional da SEGA e claro, dos consoles 8-16 bits. Hoje tenho em minha coleção um Mega Drive I (modelo japonês) e um Mega Drive III nacional da Tectoy (sem aquele sistema do Sega CD).
Estou procurando um Mega Drive II para completar minha coleção e me deparei com este modelo:
http://reallymeansounds.com/forum/thre ... 60.102434/

Por um acaso vocês saberiam me dizer se é um bom console? Teria alguma restrição por utilizar o sistema PAL aqui no Brasil? Não entendo muito bem destas questões de Regiões por isso estou um pouco na dúvida para comprá-lo. Existe alguma restrição quanto ao funcionamento dos cartuchos, por exemplo, rodar apenas japoneses?

Muito obrigado a todos e um grande abraço.

a:placamd:a
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por Dav »

Ola Bem Vindo (-:
Aguarde resposta do pessoal aqui que possui mais conhecimento sobre a parte técnica e tudo mais (-;

Abraço o/
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por Vectorman »

Quanto à qualidade do console, ele é igual às primeiras versões do Mega Drive 3 da TEC TOY, só que com uma carcaça diferente.

Quanto ao sistema PAL, não sei informar, mas daqui a pouco aparece alguém que tire suas dúvidas... Gente que entende disso é que não falta aqui no fórum...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por Jair »

Bobagem pegar um console pal, você vai ter que chaveá-lo pra fazer funcionar em sua TV.

Mesmo que sua tv aceite PAL, os jogos ficarão mais lentos.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
hoch_Daimaoh
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jan 24, 2015 2:07 pm
Contato:

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por hoch_Daimaoh »

Obrigado pelo retorno galera!
Jair, referente a esta questão do PAL, o ideal então é procurar consoles com qual sistema? NTSC?
Por exemplo, meu Mega Drive I é japonês e até onde eu sei, na Asia o padrão é PAL. Mas sempre funcionou bem aqui em casa.
E estes consoles nacionais que eram vendidos aqui usavam qual sistema?
Muito obrigado desde ja!!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por Jair »

Mega japonês é NTSC, que é diferente do modelo asiático que é PAL. O da Tectoy é PAL-M que é incompatível com os outros.

Resumindo, pegue um NTSC e seja feliz :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
trunksilu
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 19, 2015 12:46 pm

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por trunksilu »

Aproveitando o tópico, devo viajar pra Europa em breve e tava olhando num site de retrogames vários jogos europeus do Mega com ótimos preços. Então nem adianta pegar pra jogar num Mega japonês ou da Tectoy? Vai ficar zoado, se é que vai rodar?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por Jair »

Se o jogo não tiver trava de região ele vai rodar numa boa.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
hoch_Daimaoh
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jan 24, 2015 2:07 pm
Contato:

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por hoch_Daimaoh »

Valeu pelo retorno galera!!

Bom, acho que o jeito é pegar um Mega NTSC msmo... Só que eu queria achar algum com modelo de saída AV, vocês acham que é possível?

Tem alguma sugestão de console??!

a:idea:a
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por Ninja »

Eu tenho esse console lacrado na caixa. Importei só pra deixar na coleção. Ele é asiático e foi distribuído na Tailândia em meados da década de 90.

Pra jogar, jogo um Mega Drive japonês com Everdrive e Mega Key 2. Com essa dobradinha, jogo todos os games lançados para o console.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dúvida, este Mega Drive II é uma boa?

Mensagem por Jair »

Todos tem saída av mas precisa de um cabo específico. Mas não é caro.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder