Jogos japoneses x americanos!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sidwick
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Abr 23, 2014 1:41 pm

Jogos japoneses x americanos!

Mensagem por Sidwick »

Boa tarde pessoal, tudo bem? Eu irei fazer uma pergunta agora que aposto que vocês vão dar risada e alem disso já devem ter visto muitas vezes aqui pelo fórum!

Estou querendo começar a colecionar agora, vontade forte mesmo, mas tenho dúvida sobre um coisa, se eu comprar um cartucho japonês ele só vai funcionar em um Mega Drive Japonês? Ou eu posso colocar em um Mega Drive III (Americano) que vai funcionar de boa? No caso vou começar a colecionar cartuchos do Mega Drive III...

Por exemplo este jogo: http://www.ebay.com/itm/Vintage-Sega-Me ... 5d4b5da5c3

Desculpe pela pergunta noob!

Obrigado pela atenção!
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogos japoneses x americanos!

Mensagem por DMN_Sonic »

Primeiro nem tão noob é a pergunta pois o sistema de trava de região varia de console para console como o Saturn e Dreamcast por exemplo, eles tem travasas de maneiras diferentes. Vamos à resposta. Depende. O Mega Drive a maioria dos cartuchos funcionam numa boa de uma região para outra, chega a ter casos que o jogo muda completamente se colocar em um console de outra região, mas tem outros que possuem trava interna para evitar isso como por exemplo o Super Street Fighter 2, Street of Rege 3 e mais alguns outros que e ibem a linda tela es rito que o jogo não foi feito para aquela região. Fora isso o que te impede de jogar games japoneses em consoles americanos é só física mesmo pois a boca do cartucho do videogame tem formato diferente, basta passar a faca nos retangulos traseiros no console e o cartuchi encaixa numa boa, ou então compre um adaptador que vende no MercadoLivre por ai que não é barato que faz esse bypass e chaveia numa tacada só. E falando em chaveamento tem como chavear o console para as três regiões possíveis, mas no Mega Drive 3 é bem difícil de fazer então eu recomendo que se for partir para esta prática compre um modelo antigo e o chaveia, ou co.pré um Mega Drive antigo japa mesmo e use para esses carts.
Os jogos japoneses são de longe melhores que os americanos, o que ferra mesmo é a lingua que é completamente diferente da nossa e em certos jogos pode dificultar, ainda mais se for um Phantsy Star da vida, mas os preços são pela metade e a qualidade é superior, se for comprar no eBay então é melhor ainda pois os preços são ótimos e tem ótimos vendedores, um que já re omendei aqui no fórum e re comendo de novo é o hit-japan o cara tem muitos itens e a preço de banana, fora que o frete do Japão para cá é mais barato do que em outros lugares do mundo, um CART via EMS pode sair por 15 dólares ao contrario dos EUA que varia demais este tipo de frete.

Cara vai na fé e boa coleção, leia muito, procure mais infos aqui com nós colecionadores para não levar gato por lebre e pelo dobro do preço poia o que mais tem hoje em dia é espertinho querendo passar a perna.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Sidwick
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Abr 23, 2014 1:41 pm

Re: Jogos japoneses x americanos!

Mensagem por Sidwick »

Obrigado cara, ajudou bastante, acabei de comprar dois jogos pelo ebay, Sonic 1 e 2! Vamos ver se chegam numa boa! Muito obrigado!
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Jogos japoneses x americanos!

Mensagem por Ninja »

Dica d'douro: batalhe um Mega Key 2.

Trata-se de um miraculoso cartucho de destrava de região compatível com todo e qualquer modelo de Sega Genesis ou Mega Drive.

Pessoalmente consigo jogar todo e qualquer game norte-americano ~europeu (PAL) em meu console original japonês.

Possuo um exemplar em minha coleção. Ei-lo:

Imagem

Um forte abraço e boa sorte!
Redjones
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 11:17 pm

Re: Jogos japoneses x americanos!

Mensagem por Redjones »

Pessoal, tudo bem?
Sou novo no fórum e por motivos financeiros, infelizmente estou abrindo mão da minha coleção MD (tudo japonês). O grande diferencial é que ficaram guardados desde o ano da compra deles no Japão e não foram usados, chegaram nesta semana pois aproveitei uma mudança de um parente. Estão intactos e em perfeito estado, como novos. São mais de 50 jogos...controles, console, etc. Gostaria de anunciá-los e ver se há algum interesse, mas não tenho acesso à área de negociatas.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos japoneses x americanos!

Mensagem por Corredor X »

Nós temos a política de limitar o acesso à área de negociatas somente para usuários ativos e participantes do fórum, não apenas com um número mínimo de postagens mas também que estejam "contribuindo" para o fórum com elas, não postando loucamente numa óbvia prática de spam para chegar logo à quantidade fatídica - já repreendíamos usuários por isso antes mesmo da limitação. É uma coisa chata, eu admito, mas evita a prática de um usuário chegar aqui só para fazer negócio e desaparecer depois, sem nunca mais postar, ligar ou mandar flores no dia seguinte. Antes de tudo, somos uma comunidade de colecionadores/entusiastas interessados em discutir e trocar ideias sobre o hobby, o comércio ligado a isso acaba sendo consequência e algo com o qual temos um cuidado danado - como um tópico relatando as negociações entre os usuários, por exemplo. Por isso, a moderação pede encarecidamente para que aguarde mais um pouco e continue frequentando o fórum até que seu acesso seja liberado :mrgreen:
Imagem
Redjones
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 11:17 pm

Re: Jogos japoneses x americanos!

Mensagem por Redjones »

Bom dia pessoal! Agradeço o retorno e respeito a postura adotada... realmente ajuda a manter a qualidade e atividade do fórum. Um dia eu chego lá... abraços!
Responder