RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Corredor X »

A última leva de dumps coreanos do Bock está curiosamente espetacular <oldmrgreen>

http://www.smspower.org/forums/viewtopi ... 9068#79068

Não os testei, mas espero que a versão Master de Mopiranger tenha mantido a sensacional musiquinha de abertura meio La Cucaracha do original <oldlol>
Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Ninja »

Testei-os no Mega Everdrive. Os jogos emitem som, mas a imagem, necas.
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por old-hutter »

* Esse do Robocop parece interessante, lembra bastante o Robocop 2 do NES porém ... com pior qualidade gráfica.

* Mopiranger, eu nunca tinha ouvido falar, lembra um pouco o Mappy da Nanco, só que com visão de cima.

* O Road Fighter parece bem melhor, ao menos graficamente, que a versão para NES.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Corredor X »

Ninja escreveu:Testei-os no Mega Everdrive. Os jogos emitem som, mas a imagem, necas.
Os jogos coreanos usam uns mappers exclusivos e malucos, Ninja, então não é de se estranhar que isso aconteça. Mesmo o Master Everdrive estranha a maioria deles.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6069
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Jair »

Vi algumas imagens do Robocop, afe! rs
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Ninja »

Corredor X escreveu:
Ninja escreveu:Testei-os no Mega Everdrive. Os jogos emitem som, mas a imagem, necas.
Os jogos coreanos usam uns mappers exclusivos e malucos, Ninja, então não é de se estranhar que isso aconteça. Mesmo o Master Everdrive estranha a maioria deles.
É bem por aí, Corredor X.

Vou me contentar com a versão coreana de Kenseiden, (Hwarang-ui Geom [화랑의 검], que roda lindamente no Everdrive.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Corredor X »

Ninja escreveu:Vou me contentar com a versão coreana de Kenseiden, (Hwarang-ui Geom [화랑의 검], que roda lindamente no Everdrive.
Kenseiden merecia um troféu no quesito Maiores Mudanças Regionais em Localização de um Jogo, sério mesmo. A versão do Mark III tem o protagonista loiro, só ficando moreno na versão ocidental (sendo que em ambas as versões no final ele tem o cabelo castanho :lol: ) e nessa coreana, que não só mudou todo o mapa do jogo mas também as roupas do personagem, mais adaptadas à cultura do país. Possivelmente, eles fizeram isso para que ele representasse um saulabi, a "versão" deles dos samurais, que muita gente critica como sendo apenas revisionismo histórico (leia-se invejinha do Japão, país com quem não têm uma relação muito boa desde sempre), visto que não há registros nem mesmo do termo anteriores à década de 80. Um tempo atrás eu estava lendo sobre esse assunto para tentar entender a razão do meu Samurai Shodown II apresentar na tela título um belo Saulabi Spirits II, independente de qual região o Neo Geo esteja configurado. O mesmo vale para qualquer menção à palavra samurai na história, gerando pérolas como "that is the way of saulabi" na tela de vitória. Primeiro pensei que o cartucho fosse pirata, mas acabei descobrindo que ele é um original coreano mesmo que sabe-se lá como foi parar no meio do lote que comprei.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Dav »

Poxa nem sabia desse Kenseiden Coreano vocês conhecem mais variações assim? de jogos de Master System a:placa:a
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Corredor X »

milesprower escreveu:Poxa nem sabia desse Kenseiden Coreano vocês conhecem mais variações assim? de jogos de Master System a:placa:a
Da Coreia tem algumas telas títulos alteradas também, a abertura de Phantasy Star por lá é medonha:

Imagem

(mas eu ainda quero esse cartucho para a coleção, bem como os três coreanos de Mega <oldmrgreen> )

Já no caso dos japoneses, tem muuuuuita diferença em relação a alguns releases ocidentais, tipo Hokuto no Ken /Black Belt, Amitsu Hime/Alex Kidd High-Tech World, Ashura/Secret Command/Rambo e por aí vai.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por Dav »

Ah sim Corredor X entendi, como o Enduro Racer (Motocross) jap e us ^^
pelo que li sobre o Kenseiden coreano em um video no youtube ele tem a jogabilidade mais rapida alem da roupa diferente,e o mapa (mas as fases são as mesmas acho) so nao sei se na mesma ordem <oldmrgreen>
Imagem
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: RoboCop, Mopiranger e Road Fighter para o Master System!

Mensagem por old-hutter »

Corredor X escreveu:Da Coreia tem algumas telas títulos alteradas também, a abertura de Phantasy Star por lá é medonha:
Imagem
:shock: Aff! mas .... O QUE É QUE É ISSOOOOO ???? ........ :shock:

Muito obrigado Corredor X, agora terei pesadelos com essa monstruosidade.
Responder