Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Pessoal, boa noite a todos!

Acabei de criar minha conta no fórum, quando o achei justamente ao pesquisar sobre o console referido no título desse post. É minha primeira visita aqui e já culmina com esse tópico. Espero não estar sendo chato.

Peço, encarecidamente, a ajuda de vocês. Vamos lá:

Tive na minha adolescência um mega drive 1 da tectoy (como sabem, aquele com altered beast), e, como na época não ligava pra guardar coisas usadas, acabei doando por aí. Hoje sou arrependido e vivo atrás de um.

Pois bem, depois de procurar por um bom tempo, estou na iminência de comprar um mega drive japônes, zerado na caixa. Aí vem minhas primeiras dúvidas:

1 - Ele funcionará nas minhas TVs de Plasma e led da LG (2012)?
2 - Qual o maior preço final que eu posso pagar nesse videogame para eu não estar sendo lesado?

Bem, tentando sanar essa dúvidas, encontrei outros aparelhos que não tive acesso em minha época, um 32x e um segaCD. Na verdade eu cheguei a ver o sega CD na caixa, vendendo e lembro que era muito caro pra mim e não cheguei nem a ver os gráficos. O 32x eu nunca tive notícias. Aí vão mais algumas dúvidas:

3 - Primeiramente, do que se tratam o 32x e o sega cd?
4 - Eles obviamente funcionam em separado, o 32x e o segaCD, não é? é preciso apenas de um mega drive, não é isso?
5 - Tem que haver uma compatibilidade entre o mega drive e esses aparelhos? por exemplo, posso ter o mega brasileiro, o segacd japones e o 32x americano?
6 - Se for pra eu comprar apenas um deles, qual o melhor, o 32x ou o sega cd?
7 - Qual o valor máximo para se pagar em ambos usados, mas em bom estado? e novos na caixa?
8 - Os jogos do 32x e do segaCD são poucos ou muitos? a qualidade gráfica deles se assemelha a de qual console?

Para finalizar, mais duas perguntas:
9 - Esse console japonês pega tudo quanto é jogo? eu me lembro que antigamente havia problemas de compatibilidade. Certa feita comprei um shinobi 3 de um cara que trazia do paraguai e quando chegou não funcionou em meu aparelho tectoy. Qual aparelho tem esses problemas de compatibilidade, pois talvez eu compre um genesis, caso a compra do japonês não dê certo.
10 - Tenho ou tinha, não sei, em minha casa no interior um aparelho que eu encaixava em cima do mega drive e eu podia gravar os jogos em um disquete. Depois de um tempo ele deu defeito, alguém sabe dizer se há alguém habilitado a consertar?

De começo é isso. Peço desculpas pela enormidade de perguntas, e, não querendo ser indelicado, peço brevidade, pois estou na iminência de fechar negócio num leilão online.

Obrigado e espero voltar aqui mais vezes!

Grande abraço!
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Acabei de ver aqui no fórum, em outro tópico, que existe uma diferença (só não sei qual) entre o mega drive asiático e o japonês, e ao que parece esse zero que quero comprar é o asiático, pois não tinha um R circulado no canto inferior do console como o colega disse nesse tópico: http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... f=1&t=3844

Porém, no fundo dele tem escrito MADE IN JAPAN. Estou realmente confuso.

Sendo assim, se realmente houver essa diferenciação do tal R circulado, favor nas minhas perguntas onde eu falo japonês, levem em conta ser asiático, mas não japonês. Se isso for balela, é japonês mesmo.

Estou aguardando a ajuda de vocês.

Obrigado.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Jair »

Olá bem vindo! Sangue novo é sempre bom!

Respostas:

1 - Ele funcionará nas minhas TVs de Plasma e led da LG (2012)? Sim mas a qualidade de imagem é bem inferior as de tubo.
2 - Qual o maior preço final que eu posso pagar nesse videogame para eu não estar sendo lesado? Difícil, mas se depender do Mercado Livre ferrou rs.
3 - Primeiramente, do que se tratam o 32x e o sega cd? São aparelhos que aumentam o poder de processamento do Mega Drive.
4 - Eles obviamente funcionam em separado, o 32x e o segaCD, não é? é preciso apenas de um mega drive, não é isso? Ambos precisam do Mega para funcionar.
5 - Tem que haver uma compatibilidade entre o mega drive e esses aparelhos? por exemplo, posso ter o mega brasileiro, o segacd japones e o 32x americano? Sim, todos devem ser da mesma região.
6 - Se for pra eu comprar apenas um deles, qual o melhor, o 32x ou o sega cd? Graficamente o 32X dá um salto maior, mas eu prefiro o SEGA CD que possui muitos jogos bons.
7 - Qual o valor máximo para se pagar em ambos usados, mas em bom estado? e novos na caixa? Infelizmente são caros.
8 - Os jogos do 32x e do segaCD são poucos ou muitos? a qualidade gráfica deles se assemelha a de qual console? 32X possui poucos jogos e ele graficamente é um primo (bem) distante do Saturn. O SEGA CD possui muitos jogos mas o que muda são as músicas (com qualidade de CD) e efeitos de rotação e escala de sprites.
9 - Esse console japonês pega tudo quanto é jogo? eu me lembro que antigamente havia problemas de compatibilidade. Certa feita comprei um shinobi 3 de um cara que trazia do paraguai e quando chegou não funcionou em meu aparelho tectoy. Qual aparelho tem esses problemas de compatibilidade, pois talvez eu compre um genesis, caso a compra do japonês não dê certo. Alguns jogos possuem trava de região então vão apresentar esse problema. Você pode resolver isso chaveando seu Mega, permitindo que ele tenha várias regiões.
10 - Tenho ou tinha, não sei, em minha casa no interior um aparelho que eu encaixava em cima do mega drive e eu podia gravar os jogos em um disquete. Depois de um tempo ele deu defeito, alguém sabe dizer se há alguém habilitado a consertar? Depende do defeito.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Jair, primeiramente, obrigado pelas respostas.

Bem, insisto que falemos em preço, mais especificamente nas perguntas 2 e 7. É que ainda não fechei negócio apenas por medo de estar pagando caro demais. Por isso preciso saber qual o valor máximo para se pagar num mega japonês novo (SEM USO, FECHADO NA CAIXA), e o preço para se pagar num sega cd e num 32x usados em bom funcionamento.

Muito obrigado!

Obs.: hoje em dia eu jogo os antigos jogos em meu xbox360 num cd do genesis que foi lançado há algum tempo.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kollision »

NPelegrini escreveu:um mega japonês novo (SEM USO, FECHADO NA CAIXA)
Isso é coisa muito difícil de se ver, não dá nem pra balizar o preço. Deve ser de colecionador, né?
Não me surpreenderia se ele pedisse, tipo, uns 300 ou 400 pila....

Sobre o 32X e o Sega CD, 50 reais em cada está de bom tamanho IMO. <oldmrgreen>
Só que vc terá que pegar o Mega 32X e o Mega CD (japoneses), então deve ser um pouco mais caro.
Editado pela última vez por Kollision em Qui Dez 27, 2012 11:02 am, em um total de 1 vez.
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Bom, então preciso ter esses contatos. Porque o mega sem uso que achei tá de 210 doláres, com taxas passa dos 600.
E o 32x e o sega cd eu vasculhei tudo e o preço é bem superior ao que você informou. Por acaso esses preços são em algum mercado informal?
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kollision »

Eu me referi a unidades 32X e Sega CD usadas, peladas, porém funcionando.
E padrão EUA ou BRA.

Note que para o Mega japa vc terá que ter tudo japa. Talvez não seja uma boa se vc quer o 32X, pq aí vc precisará comprar jogos 32X japas. Eu particularmente vi muito poucos em minha vida de gamer, até pq no Japão o 32X foi uma fiasco ainda maior do que foi por aqui.

No caso do Mega CD é mais fácil, pq é possível jogar CDs de outras regiões com cartuchos de bypass (Tototek, por exemplo).
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Ankoku Dragon »

Seja bem-vindo, Pelegrini! =D

Quanto ao preço, eu pagaria até R$250 (preferencialmente completo, com manual). A caixa e o isopor devem estar nas condições mais perfeitas possíveis (caixa e isopor mal-tratados demais são um insulto >=(). O Jair já respondeu às suas perguntas, mas vou tentar ajudar um pouco.

A respeito do Mega japonês/asiático: Que eu saiba, o japonês tem as palavras "AV INTELLIGENT TERMINAL HIGH GRADE MULTIPURPOSE USE" escritas em volta do simbolo 16-BIT; o asiático não as tem. Já o "R" veio na primeira edição do japonês (aquele cuja caixa tinha uma alça).

Agora se eu tivesse que escolher entre o Sega CD e o 32X eu ficaria com o Sega CD. Ele tem jogos muito bons como "Sonic CD" mas recomendo que pesquise os jogos antes da compra porque ele tem bastante jogos de "click and point". ^^
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Bom pessoal, então me arrumem um mega drive 0km por esse preço que eu pago. Tô falando sério.
Novo, sem uso, na caixa, só achei um, de fora a 210 doláres.

Fora isso tô negociando um mega completo: mega+32x+segacd+controle arcade+2 controles por 200 doláres. Usados, mas funcionando.

Valem??
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Kollision »

NPelegrini escreveu:Fora isso tô negociando um mega completo: mega+32x+segacd+controle arcade+2 controles por 200 doláres. Usados, mas funcionando.

Valem??
Depende.
Tem foto? Tem link?
Tem que ver o estado do todo.
Se estiver tudo bonitinho, todos os cabos e fontes (o 32X é um saco), se for modelo 1 e tals....

O meu Genesis modelo 1 + SCD modelo 2 + 32X foi comprado assim. Veio tudo embolado dentro de uma caixa vagabunda direto dos EUA.
Funciona que é uma beleza.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7353
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Odin »

Acho que o Sega CD e 32X completos e em bom estado devem custar 250 reais por ai cada um... :D

O 32X eu acho que é melhor gráficamente, tem jogos bons, mas são poucos jogos... Ja o Sega CD tem jogos muito bons também, mas menos jogos e a maioria deles são os mesmos jogos do Mega mas com qualidade de audio muito melhor.

Sobre as TVs de Plasma e LED, nunca testei consoles nelas mas na minha LCD funciona sem problemas, mas ela é uma Panasonic e tem uma função "Game" que acho que melhora a qualidade de imagem, as outras não sei se tem isso...

O Mega Japonês vale a pena você comprar, mas ele não é compatível com todos os jogos, se você quer que ele fique compatível tem que chavea-lo, e acho que vale a pena... Mas em todo caso, acho melhor você comprar um Mega japa no estado que você quer e um nacional ou americano loose para você poder usar qualquer jogo neles.
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por Ankoku Dragon »

Kollision escreveu: ...(o 32X é um saco)...
Eu que o diga. Ele é legalzinho, mas...

http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... f=1&t=3900

Ai, ai... :roll:
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Kollision escreveu:
NPelegrini escreveu:Fora isso tô negociando um mega completo: mega+32x+segacd+controle arcade+2 controles por 200 doláres. Usados, mas funcionando.

Valem??
Depende.
Tem foto? Tem link?
Tem que ver o estado do todo.
Se estiver tudo bonitinho, todos os cabos e fontes (o 32X é um saco), se for modelo 1 e tals....

O meu Genesis modelo 1 + SCD modelo 2 + 32X foi comprado assim. Veio tudo embolado dentro de uma caixa vagabunda direto dos EUA.
Funciona que é uma beleza.
Meu velho, está tudo funcionando, o cara já me respondeu um email. Te mandarei um link por MP, ok?
Lembre-se só que fora os 200 dólares ainda tem o frete, ou seja, no fim das contas, uns 300 doláres.
Aguardo sua resposta. Obrigado.
NPelegrini
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 12:58 am

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por NPelegrini »

Odin escreveu:Acho que o Sega CD e 32X completos e em bom estado devem custar 250 reais por ai cada um... :D

O 32X eu acho que é melhor gráficamente, tem jogos bons, mas são poucos jogos... Ja o Sega CD tem jogos muito bons também, mas menos jogos e a maioria deles são os mesmos jogos do Mega mas com qualidade de audio muito melhor.

Sobre as TVs de Plasma e LED, nunca testei consoles nelas mas na minha LCD funciona sem problemas, mas ela é uma Panasonic e tem uma função "Game" que acho que melhora a qualidade de imagem, as outras não sei se tem isso...

O Mega Japonês vale a pena você comprar, mas ele não é compatível com todos os jogos, se você quer que ele fique compatível tem que chavea-lo, e acho que vale a pena... Mas em todo caso, acho melhor você comprar um Mega japa no estado que você quer e um nacional ou americano loose para você poder usar qualquer jogo neles.
Mas grande Odin, o pessoal aqui teima em não me falar preço, tô pesquisando, dê sua dica de preço no material pesquisado, por gentileza!!

Abraços!!!!
ARAUJOJR
Mensagens: 160
Registrado em: Qui Out 20, 2011 11:18 am
Localização: Uberlândia/MG

Re: Mega Drive-32x-Sega CD: Dúvidas de um desatualizado.

Mensagem por ARAUJOJR »

Pra mim varia muito, acho que se for NACIONAL (Tectoy) e COMPLETO vale mais do que qualquer importado se tiver em bom estado.
Acho que um preço justo pra um Mega 1 ou 2 completo nacional seria entre 300 e 400 reais, pois são muito mais raros de achar do que os importados, que com um pouco de paciência você acha em estado de perfeição no ebay (tudo tem preço)

Se pra você tanto faz, sugiro pegar um Americano pois a compatibilidade é muito melhor com os cartuchos nacionais, de qualquer forma pelo volume da caixa é bem provável que você será taxado em 60% (mais se estiver num estado como MG que a receita estadual ainda cobra mais uma extorsão).

Então tem que pesar os prós e contras do que você quer e quanto quer pagar, se quiser só o console sem nada, pega no MercadoLivre, se quiser ele em ótimo estado, mais fácil pegar no ebay.
Responder