Detonação 3

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Detonação 3

Mensagem por Agrobel »

Essa detonação foi diferente das anteriores. Uma porque ela começou em 9 de janiero, na véspera da minha prova do concurso que prestei, e antes de viajar para a casa do meu pai, o que significa também preceder à aquisição do meu 3DO "bichado", terminando em 28 de janeiro, depois do "Retorno do Samurai". Além dessas duas datas, essa detonação aconteceu em 2 consoles, como já deixei implícito, e passou por duas TVs... Enfim, foi algo pouco padronizado, mas que acredito ter valor GAMÍSTICO.. hehe

Dessa vez, decidi enfrentar alguns jogos mais longos do Mega Drive, mas não me limitando a eles. Para começar, no Genesis, um belo Gouls'n Ghosts.
Imagem

Sua primeira fase já começa arrasando nos gráficos e na música, que são geniais para o meu gosto.
Imagem

Imagem

Esse efeito da chuva também adorei muito quando conheci o jogo
Imagem


Imagem

Esse jogo já foi feito para ser difícil. Como a idéia era detonar mais jogos, resolvi encarar esse no Pratice mesmo. Até tentei o Professional (aqui é 8 ou 80), mas estava dando trabalho demais. Essa parte do jogo tem uma idéia que considero uma arte louca, muito interessante. Claro que não só essa. O jogo todo parece uma pintura surreal! Muito bom!
Imagem

Esse monstro deu bastante trabalho!
Imagem

Finalmente o "castelo". Música muito legal também!
Imagem

A moscona, muito bem desenhada, assusta, mas não é grande problema.
Imagem

Dá aqui essa chave que eu tenho uma missão a cumprir!
Imagem

Oh-oh... lá vem o sogro dizer que eu não sou de nada...
Imagem

Até vc, princesa?!
Imagem

E lá vamos nós, tudo denovo.... Pelo menos a fadinha apareceu logo! Bem que ela podia ter aparecido ainda na primeira jornada..
Imagem

Como adoro esses efeitos desse jogo!! Dá pra ver que um pessoal lá na CapCom sabia trabalhar direito! Época áurea!!!
Imagem

Bom, princesa, percorremos tuuuuudo denovo, por sua causa. Satisfeita??? Quero ver, hein!!
Imagem

Aí está o feiozão do Loki! Ele também não é tão impossível quanto as fases desse jogo, hehehe.
Imagem

Levei um susto quando isso aconteceu! Foi uma troca de agressões fatais... Mas como "os espíritos das pessoas aprisionados no corpo de Loki foram libertados", o meu também foi.. hehe. E a alma de gamer lavada!
Imagem


Imagem

Hora da recompensa
Imagem

Bom, horário de novela, é complicado... Nesse dia, se não me engano, o clima também estava um pouco tenso. Pra evitar faísca em vapor de álcool, resolvi migrar para o leste, o quarto, onde eu poderia seguir a jogatina sem provocar acidentes graves.. hehe
Imagem

Como sabia que não ia ficar tanto tempo por lá, o jogo escolhido foi um "não tão longo".
Imagem

E pouco depois, o "pau estava comendo"...
Imagem

Mas tudo se resolveu, como de costume.
Imagem


Imagem

Devolta à sala... felizmente o sentimento de vingança era só na tela! hehe..
Uma observação do Vectorman me fez adotar um outro auto-desafio: terminar esse Shinobi sem o macete dos shurikens infinitos, ou seja, sem truques, assim como no desafio de Altered Beast! hehe.
Imagem

Só para constar, essa versão que vinha no cartucho 10 superjogos da TEC TOY é a que dá crédito à Marvel, pelo Homem Aranha..
Imagem

Mas não dá crédito a James Cameron pelo Exterminador do Futuro....
Imagem

Ahhhh... esse cenário a lá Streets of Rage... eu gosto muito!
Imagem

Deu trabalho, mas consegui passar essa parte sem usar o poder de pulo
Imagem

Fiquei muito tempo sem jogar esse jogo... Esqueci o caminho do labirinto, e demorei pra caramba pra chegar aqui.
Imagem

Mas escapei! Agora o cabelão ia ver uma coisa!
Imagem

Já pensou em se oferecer para fazer propaganda de condicionador?
Imagem

Hmmm!! Bonito vestido!
Imagem

(Como elas se deretem por um elogiosinho qualquer...)
Imagem

Imagem

Mais um joguinho curto, só pra curtir..
Imagem

"Yes"
Imagem

Agora só pra ouvir a musiquinha, que me transporta devolta a 1992...
Imagem

Na volta de viagem, o Samurai também queria fazer parte da Detonação! E isso lhe era de direito!! hehe. Por isso, o detonado do velho fiel Samurai era um que ele detonou na sua épca áurea, mas com um cartucho alugado...
Imagem

Eles estavam lá na esquina....
Imagem

E nessa eu me dei mal.. (notem o tempo restante..)
Imagem


Imagem

Mas esse joguinho é danado de bom!! hehe. Tem que ficar esperto com umas pegadinha: se sua TV corta a borda da tela, fica difícil terminar esse jogo (a saída está ali, nos últimos pixels à direita)
Imagem

Acho mancada ter que achar lugar secreto para poder passar de fase...
Imagem

Essa fase eu gosto!! Bem sinistra, e a música é muito legal! Principalmente o piano pesado do começo! Tenho que ouvir isso ligado naquele som denovo!
Imagem

Imagem

Não se enganem, essa da foto acima não é a última fase. Tive que jogar do começo duas vezes para achar os caras e perder menos vidas... Mas compensou!
Imagem


Aos poucos, o velho Samurai vai saciando sua sede!
Imagem

Imagem

Alguns testes de compatibilidade precisavam ser feitos com o Samurai. Mesmo ele está sujeito a limites.. Aqui, um Virtua Racing TEC TOY
Imagem

Imagem

O homem do Baú, foi aceito! E o velho Samurai falou em PORTUGUÊS! Hehe
Imagem

Aqui acho que a tentativa foi com Sonick&Knucles
Imagem

Já com Sonic 3, tudo bem! Aqui, joguei várias fases, mas não fui até o fim.
Imagem

Bom, finalmente escrevi a detonação que estava pendente desde janeiro... Pena que eu não lembro mais de detalhes que queria passar, da emoção de jogar esses jogos até o fim! Mas acho que ainda ficou bem ilustrado!

Abraços.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Detonação 3

Mensagem por Dav »

O Sonic 3 & Knuckles e longo mesmo
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Detonação 3

Mensagem por Gigacom »

Ó céus... porque todo mundo tem uma Alien 3, e eu não :roll:


Agro, eu acho o máximo ler essas detonações, principalmente por causa das fotos. Me faz lembrar das revistas da época, com dicas, detonados, imagens "secretas"... eita tempão bão sô!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Detonação 3

Mensagem por Rodrigo Justi »

Toda vez que vejo um tópico do Agrobel fico louco pra ler essas histórias de detonação, com fotos. São demais!

Meu sonho é terminar Ghouls 'n Ghosts, mas sou fracasso nisso.

E vou me lembrar de colocar uma TVzinha de 14" no meu quarto... hehe.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Detonação 3

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Imagem
Dia desses eu descobri algo sensacional: a pessoa vestida de Shinobi nessa tela é ninguém menos que SONNY CHIBA! :shock:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Detonação 3

Mensagem por Agrobel »

Valeu, galera!
Eu, particularmente, não gostei muito do resultado. Achei que o tópico não ficou bom, porque faltou um pouco de imersão, e porque ficou meio remendado (começo e fim de janeiro). Mas agradeço pelas frases de incentivo.

Já peço desculpas porque acho que terei que ficar meio sumido por uns dias... Meu exame médico deu uma alteração n eletrocariograma, e agora tenho que correr atrás disso, além dos trabalhos que ainda tenho que desenvolver para essa semana e para a semana que vem.

Giga, depois eu preciso falar com vc.

Valeuzão aí, galera!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Detonação 3

Mensagem por darini »

Agrobel escreveu:Valeu, galera!
Eu, particularmente, não gostei muito do resultado. Achei que o tópico não ficou bom, porque faltou um pouco de imersão, e porque ficou meio remendado (começo e fim de janeiro). Mas agradeço pelas frases de incentivo.

Já peço desculpas porque acho que terei que ficar meio sumido por uns dias... Meu exame médico deu uma alteração n eletrocariograma, e agora tenho que correr atrás disso, além dos trabalhos que ainda tenho que desenvolver para essa semana e para a semana que vem.

Giga, depois eu preciso falar com vc.

Valeuzão aí, galera!
Cuida da máquina aí, pô. Tira metade do tempo livre pra caminhada / bicicleta. :mrgreen:
SONNY CHIBA
Não, não vou no zóiudo ver quem é esse porra.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Detonação 3

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:Não, não vou no zóiudo ver quem é esse porra.
Dadá, nossa bonita amizade está por um fio... Primeiro você tem vergonha de mim por ser mais nerd que a maioria dos ursos, agora não sabe quem é Sonny Chiba? :cry:
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Detonação 3

Mensagem por Joe »

Mas Ghouls 'n Ghosts é um dos melhores jogos do Mega, imagino como deve ter sido o impacto disso quando lançado pro 16-bit da Sega lá no inocente ano de 1989. E pensar que no Brasil muita gente ainda estava ganhando Atari nessa época. :| Também sonho em um dia masterizar esse treco, tenho que comer muito Neston ainda. :|

Bela jogatina, faz tempo que não jogo nada, é mais um incentivo. :)

Quanto ao Sonny Chiba, só conheci depois que assisti Amor à Queima-Roupa (True Romance, 1993), onde Christian Slater fazia o papel de um cara que era amante de gibis e Sonny Chiba... Opa, será que ele posta aqui no fórum?! :shock:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Detonação 3

Mensagem por Corredor X »

Filmaço, aliás, clássico dos começos de madrugada da Band em tempos idos.
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Detonação 3

Mensagem por Rony_Ket »

Agrobel escreveu:O homem do Baú, foi aceito! E o velho Samurai falou em PORTUGUÊS! Hehe
Imagem

Hahaaaeeeeeee!!! Sai pra lá! Sai pra lá!!!

:lol: :lol: :lol: Pior um dos meus MD's, que já tem o jogo do homem do baú implantado já nele, fora o cartucho também...

Boa jogatina essa! Preciso fazer uma dessa por aqui também e postar fotos! A última vez que fiz uma jogatina assim foi quando juntamos uns 8 consoles na sala com meu amigo JGSM... :D
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Detonação 3

Mensagem por Dav »

essa fita Shinobi sua Agrobel tem a Homem Aranha ou o Batman como chefe?
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Detonação 3

Mensagem por Rodrigo Justi »

milesprower escreveu:essa fita Shinobi sua Agrobel tem a Homem Aranha ou o Batman como chefe?
Não foi essa pergunta pra mim, mas essa aí tem o Homem Aranha e um homem morcego que se parece muito pouco com o Batman...
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Detonação 3

Mensagem por Dav »

Rodrigo Justi escreveu:
milesprower escreveu:essa fita Shinobi sua Agrobel tem a Homem Aranha ou o Batman como chefe?
Não foi essa pergunta pra mim, mas essa aí tem o Homem Aranha e um homem morcego que se parece muito pouco com o Batman...
hum nao entendi tem os dois?no mesmo jogo?
e que a DC nao autorizou ja a Marvel cedeu a licença
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Detonação 3

Mensagem por Jair »

milesprower escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:
milesprower escreveu:essa fita Shinobi sua Agrobel tem a Homem Aranha ou o Batman como chefe?
Não foi essa pergunta pra mim, mas essa aí tem o Homem Aranha e um homem morcego que se parece muito pouco com o Batman...
hum nao entendi tem os dois?no mesmo jogo?
e que a DC nao autorizou ja a Marvel cedeu a licença
Sim, existem duas versões.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder