Editor de fases de Alex Kidd

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

macbee
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 7:06 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por macbee »

Jair escreveu:Não dá, isso é descrito na documentação:
► Exibir Spoiler
Hmm, de repente você entra em contato com o Calindro sobre isso (porque foi ele mesmo quem pediu pra eu escrever aqui dizendo que dava pra mudar os gráficos das outras fases).

Ou, se for possível postar em inglês aqui no fórum, eu peço para ele mesmo explicar com detalhes essa questão. Abraços!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Gigacom »

Gente do céu :shock: Como foi que eu fui ficar sabendo dessa maravilha somente agora? Esse tal de Calindro merece uma estátua no panteão dos deuses do Master System :shock: Canonizem o caboco!!!

Passado o choque... podia rolar de fazer uma versão Jair no Mundo Miraculoso só para variar :mrgreen:

Já comecei a edição inclusive!!! Estou na tela inicial escrevendo o "Jair":

*imaginem aqui um print do editor com a arte que estou fazendo*

Obs: o forum não deixou eu anexar a imagem :cry:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6077
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Jair »

Como não deixou? Qual o erro?

Eu comecei a criar uma versão do Enchated Castle :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Gigacom »

Apareceu uma mensagem dizendo que tinha excedido o limite de imagens no forum (???). Talvez seja por conta das fotos de japonesinhas que o Corredor tanto posta lá na área restrita...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6077
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Jair »

Deixe me tentar um teste.

Aqui foi pode ser um limite por usuário :-(

Depois peço pro admin olhar!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Gigacom »

Jair escreveu:Deixe me tentar um teste.

Aqui foi pode ser um limite por usuário :-(

Depois peço pro admin olhar!
Mande uma oferenda pra ele por mim, e diga que não cessei minhas orações e aguardo pacientemente que ele cumpra suas promessas em minha vida - Aleluia Admin!

Enquanto isso...

Jair, como tá a edição do Alex Kidd por aí? Tive algumas dificuldades... aprendi melhor depois, estou entendo como funciona cada sprite em cada fase. As paletas de fato são bem diferentes. Pena que ainda não dê para alterar a estrutura do mapa, por exemplo, a primeira fase sempre vai ser um decidão da montanha. Imaginei em customizar a coisa, mas fazer direito mesmo sabe, com script board e tudo mais. Estas fazendo algo nesse sentido?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
macbee
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 7:06 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por macbee »

Gigacom escreveu:Pena que ainda não dê para alterar a estrutura do mapa, por exemplo, a primeira fase sempre vai ser um decidão da montanha.
Gigacom, é possível modificar a direção do deslocamento das telas, sim. A primeira fase não precisa ter necessariamente o scroll vertical.
Por sinal, o Calindro lançou uma nova versão do KiddEd. A nova versão pode ser baixada, como sempre, no http://emulicious.net/?page_id=146
BruSimon
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 11:55 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por BruSimon »

Vou dar uma olhada tbm. Curti a ideia
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6077
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Jair »

Giga como o macbee falou é possível alterar as fases sim. Eu modifiquei a primeira fase pra ficar igualzinha a primeira do enchated castle, na horizontal e tudo :-)
O problema mesmo é editar os sprites, querendo ou não os detalhes dos cenários do jogo do Mega são bem superiores ao que temos no Master, foi aí que empaquei. Mas foi só uma brincadeira de uma horinha rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Gigacom »

Ah beleza pessoal! Na edição dos sprites eu senti falta da função de... de... bem, aquela em que se aperta o botão do mouse e, ao segurar o botão, ele vai preenchendo cada pixel com cor. O ruim é que tem que ficar clicando em cada pixel... dá trabalho pra caramba a:(a

Por exemplo, na parte de edição de fases onde dá para colocar os objetos na tela, a função de clicar-segurar e ir preenchendo os espaços funciona. Seria legal ter isso também na edição dos sprites.

Macbee, como você tem mais contato com o Calindro, teria como ver com ele a possibilidade de implementar essa função? Fora isso... seria bom vê-lo por aqui também :-D Como fazemos para convidar o camarada?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
macbee
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 7:06 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por macbee »

Gigacom escreveu:Macbee, como você tem mais contato com o Calindro, teria como ver com ele a possibilidade de implementar essa função? Fora isso... seria bom vê-lo por aqui também :-D Como fazemos para convidar o camarada?
Vou mandar uma mensagem pra ele (via Facebook) para se cadastrar no fórum. Só que ele não fala português, não tem problema?
Calindro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 4:07 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Calindro »

Hi guys,

I hope I'm allowed to write in English in here because I don't really speak Portuguese.

Macbee just told me that you're looking for me so now here I am.

How can I help? :)
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Gigacom »

No problem man, you're welcome!!!!!!

We are grateful for your job! This editor is awesome and bring a lot of smiles and new dreams to us all!

Actually, we're looking for a way to make a mod using your editor. The goal is making some kind of Alex Kidd in Enchanted Castle for SMS.

Sure, we have a lot of job to achieve this challenge. So, we gently call our little guy MacBee to bring you. And he done!

Now we have a lot of suggestion to make for your editor... but of course, we know your job is purely a hobby and not a obligation, but we'll very thankful if you hear our suggestion and implement on this amazing editor.

Can we make some suggestions?

a:placa:a
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Calindro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Fev 27, 2015 4:07 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Calindro »

Of course you can make suggestions! Actually I'm even asking you to make suggestions. The more interest you guys show the more interest I will have to work on KiddEd. So go ahead and make as many suggestions as you like. :)
I think you're asking for a way to fill pixels in the tile editor or fill metatiles in the level editor. For the tile editor I suggest using an advanced image tool and copy&paste from there. For the level editor we can hopefully find a solution that will satisfy everyone. I hope you already know about the pipette feature (Alt+click). It should make your life easier already.
I'm really interested in your progress so make sure to keep me updated. :)
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6077
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Editor de fases de Alex Kidd

Mensagem por Jair »

Ok so now this is getting serious :-D Welcome Calindro!

Is there a way to copy tiles from a stage to other? I was doing some tests trying to reproduce the first level of the Mega Drive game and would be really cool to have the shop's tile available.

Sure I could use the copy&paste feature and another image tool, but just asking anyway :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder