Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras
Moderador: Moderadores
Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras
Esse tópico é mais para pesquisa e ter fácil acesso para consultar algo relativo, se vc for postar algo coloque em ordem, estou preparando material relativo a figurinhas, revistas, bonecos e naves, quem for fazer de outro determinado assunto favor deixar mensagem para não ter assunto duplicado, evite citações de todo conteúdo para não estender muito o tópico, valeu.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Re: Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras
Zillion
Zillion, cujo título original completo é Akai Kōdan Zillion (赤い光弾ジリオン?), é um anime originalmente transmitido entre 12 de abril a 13 de dezembro de 1987 pela Nippon Television, no Japão. Foi produzido pela Tatsunoko Production em parceira com a SEGA.
Sinopse
Guia de Episódios;
01 O Meu Nome é J.J.
02 O Cerco a Glória
03 A Chance é de 0,1 Segundos!
04 A Cilada dos Ninjas
05 A Rebeldia de Apple
06 Tricharger em Ação
07 A Batalha Decisiva: J.J. e Ricks
08 Destrua a Fortaleza no Fundo do Mar
09 O Roubo da Zillion
10 O Contra-ataque de Ricks
11 A Ressureição do Novo Zillion
12 A Arma Tríplice
13 A Única Chance
14 Campo de Batalha Nightingale
15 A Vida ou a Morte I
16 A Vida ou a Morte II
17 A Busca de J.J.
18 O Desafio dos Nozas
19 O Níquel Fatal
20 A Desilusão
21 O Franco-atirador
22 Vitória Inesperada
23 Bio-arma Diabólica
24 Guerreiro Bongo
25 Apple, a Fugitiva
26 A Vingança do Demônio
27 O Sanguinário
28 A Misteriosa Força de Zillion
29 A Morte de Ricks
30 O Transtorno do Planeta Maris
31 A Chama da Vitória
DVD's
Foram lançados, no Japão, duas caixas de DVD, cada um com quatro discos, em 2003 e 2004, respectivamente.
As caixas tinham ilustração de capa nova desenhadas por Takayuki Goto, um dos designers de personagens do anime e co-fundador do Production I.G, os DVD infelizmente não incluem legendas ou áudio em outros idiomas.
Foram incluídos nos DVD o OVA Burning Night e três faixas bônus:
Emi Penguin's Diary: retrospectiva musical com comentários de Emi e J.J.
J.J. vs. Ricks - Predestined Confrontation: retrospectiva com comentários de J.J. e Ricks.
Champ & Apple - Fantastic Memories: retrospectiva musical com comentários de Champ e Apple.
Burning Night
No ano seguinte ao lançamento da série Zillion, em 1988, foi produzida a única continuação do anime.
Lançado em VHS, o OVA Burning Night acompanha os protagonistas em uma realidade alternativa, na qual nunca existiram os nozas.
Os White Nuts são uma banda de rock e costumam tocar em um bar cujo dono é Gordon.
DVD - Box 1
DVD - Box 2
Capas e Inserto do DVD - Box 2
Além dos Insertos, no DVD - Box 1 acompanha o tradicional cartão de registro.
Semana que vem continua...
Zillion, cujo título original completo é Akai Kōdan Zillion (赤い光弾ジリオン?), é um anime originalmente transmitido entre 12 de abril a 13 de dezembro de 1987 pela Nippon Television, no Japão. Foi produzido pela Tatsunoko Production em parceira com a SEGA.
Sinopse
► Exibir Spoiler
01 O Meu Nome é J.J.
02 O Cerco a Glória
03 A Chance é de 0,1 Segundos!
04 A Cilada dos Ninjas
05 A Rebeldia de Apple
06 Tricharger em Ação
07 A Batalha Decisiva: J.J. e Ricks
08 Destrua a Fortaleza no Fundo do Mar
09 O Roubo da Zillion
10 O Contra-ataque de Ricks
11 A Ressureição do Novo Zillion
12 A Arma Tríplice
13 A Única Chance
14 Campo de Batalha Nightingale
15 A Vida ou a Morte I
16 A Vida ou a Morte II
17 A Busca de J.J.
18 O Desafio dos Nozas
19 O Níquel Fatal
20 A Desilusão
21 O Franco-atirador
22 Vitória Inesperada
23 Bio-arma Diabólica
24 Guerreiro Bongo
25 Apple, a Fugitiva
26 A Vingança do Demônio
27 O Sanguinário
28 A Misteriosa Força de Zillion
29 A Morte de Ricks
30 O Transtorno do Planeta Maris
31 A Chama da Vitória
DVD's
Foram lançados, no Japão, duas caixas de DVD, cada um com quatro discos, em 2003 e 2004, respectivamente.
As caixas tinham ilustração de capa nova desenhadas por Takayuki Goto, um dos designers de personagens do anime e co-fundador do Production I.G, os DVD infelizmente não incluem legendas ou áudio em outros idiomas.
Foram incluídos nos DVD o OVA Burning Night e três faixas bônus:
Emi Penguin's Diary: retrospectiva musical com comentários de Emi e J.J.
J.J. vs. Ricks - Predestined Confrontation: retrospectiva com comentários de J.J. e Ricks.
Champ & Apple - Fantastic Memories: retrospectiva musical com comentários de Champ e Apple.
Burning Night
No ano seguinte ao lançamento da série Zillion, em 1988, foi produzida a única continuação do anime.
Lançado em VHS, o OVA Burning Night acompanha os protagonistas em uma realidade alternativa, na qual nunca existiram os nozas.
Os White Nuts são uma banda de rock e costumam tocar em um bar cujo dono é Gordon.
DVD - Box 1
DVD - Box 2
Capas e Inserto do DVD - Box 2
Além dos Insertos, no DVD - Box 1 acompanha o tradicional cartão de registro.
Semana que vem continua...
Zillion
-
Re: Zillion | Lista de Episódios (Ovas) | Revistas/Artbook | Bonecos | Álbuns de figurinhas e outras Tranqueiras
CORRALINDA.
Essa capa do terceiro disco do primeiro box merecia um pôster, que coisa maravilhosa...
O caso desse meu disco de A Morte do Demônio aí acima ilustra ainda uma terceira vantagem: a qualidade do conteúdo da legenda. Além da tradução deixar a desejar e estar lotada de erros de português (a vírgula ausente ali é o menor deles, acredite), a autoração dessa versão foi tão porca que tem legendas faltando! Nessa mesmíssima cena, quando o Ash liga o gravador e a voz do pesquisador que achou o livro aparece, simplesmente não traduziram as falas dele, as legendas simplesmente somem
Essa capa do terceiro disco do primeiro box merecia um pôster, que coisa maravilhosa...
Uma solução legal para esse problema é rodar o disco pelo Media Player Classic ou VLC e inserir uma legenda externa, isso quebra um galho danado... Além da praticidade, ainda tem a questão estética: a renderização da legenda pelo programa é muito melhor do que o padrão imutável do disco, que em resoluções maiores não fica lá essas coisas. Olha a diferença:
O caso desse meu disco de A Morte do Demônio aí acima ilustra ainda uma terceira vantagem: a qualidade do conteúdo da legenda. Além da tradução deixar a desejar e estar lotada de erros de português (a vírgula ausente ali é o menor deles, acredite), a autoração dessa versão foi tão porca que tem legendas faltando! Nessa mesmíssima cena, quando o Ash liga o gravador e a voz do pesquisador que achou o livro aparece, simplesmente não traduziram as falas dele, as legendas simplesmente somem
- Odin
- Contato:
Tem muito filme que foram mal legendados mesmo, e alguns com erros de dublagem, uma vez vi o Jô Soares em um programa falar de um filme com um erro de dublagem, que um cara pega um telefone e fala, vou dar um anel! Sendo que na verdade era vou dar um telefonema, queria descobrir que filme era esse
-
- Contato:
Show, eu tenho ele em avi legendado e em formato dvd.
Teve um cara que tava remasterizando e disponibilizando em HD, mas depois parou.
Teve um cara que tava remasterizando e disponibilizando em HD, mas depois parou.
Kkkkk é meio complicado, até porquê acho que nem todo mundo tinha acesso fácil ao inglês antigamente, se você reparar bem nos episódios de Zillion, em alguns episódios eles falam Planeta Marís e em outros Planeta Máris.
Tenho em MKV quem me passou foi o amigo Dazan.DrasgonDigger escreveu: ↑Dom Out 08, 2017 11:09 pm Show, eu tenho ele em avi legendado e em formato dvd.
Eu curti também a primeira e a segunda, essas capas parecem que não foram colorizadas por programas, parece que a pintura foi tudo na base do lápis de cor mesmo, esses desenhos me fez lembrar da irmã de uma amigo de infância em 1984/85, ela pintava os desenhos com algumas cores nada convencionais, tipo cabelos com roxo e verde, pele com laranja invés do rosa que era o mais usado na falta de salmão, que nem existia em lápis nacionais na época e as pinturas dos desenhos da mina ficavam muito loucos, só que causava certa estranheza pois era algo muito evoluído para aquela época...Corredor X escreveu: ↑Dom Out 08, 2017 8:34 pm CORRALINDA.
Essa capa do terceiro disco do primeiro box merecia um pôster, que coisa maravilhosa...Uma solução legal para esse problema é rodar o disco pelo Media Player Classic ou VLC e inserir uma legenda externa, isso quebra um galho danado... Além da praticidade, ainda tem a questão estética: a renderização da legenda pelo programa é muito melhor do que o padrão imutável do disco, que em resoluções maiores não fica lá essas coisas.
Não sabia desse esquema da legenda, bom saber, o foda que muita coisa não se encontra legenda, eu não manjo nada dessa parte mas creio possa ter algum programa que você jogue ou exporte a legenda para um txt e consiga traduzir pelo google tradutor, com muita paciência e se for possível fazer isso, acho que pode dar certo.
Zillion