Dúvida de incompatibilidade

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

trunksilu
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 19, 2015 12:46 pm

Dúvida de incompatibilidade

Mensagem por trunksilu »

Olá pessoal. Sou novo por aqui. Tirei meu Mega que tava guardado e fechei o Mercs no hard! Tenho poucos jogos (originais só o Turma da Mônica na terra dos Monstros com a capinha, Sonic 1 e um 10 em 1).
Estou pensando em começar uma modesta coleção, dando prioridade aos jogos que mais me marcaram, desde que eu não tenha que gastar fortunas...
Pois me bateu uma dúvida:
Meu console é o Mega Drive 1 japonês. Lembro que quando eu alugava jogos na locadora, alguns não funcionavam. Um que eu lembro claramente é o Mortal Kombat 3. Acho que aparecia alguma mensagem e não passava disso. Será que o jogo era europeu? Não sei porque não funcionava no meu MD...
Gostaria de saber dessas incompatibilidades. Alguém pode dar um help?
Vlw!
Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Dúvida de incompatibilidade

Mensagem por Doctor_KX »

Que me lembre, os cartuchos europeus no mega japones ficavam com a tela "girando". Acho que era por ser outro padrão de TV.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvida de incompatibilidade

Mensagem por DMN_Sonic »

Qualquer problema de incompatibilidade você pode fazer um simples desbloqueio no console. aí se livra desse problema, caso não queira compra outro baratim americano e curte o game! No meu site tem e acredito que aqui deva ter como destravar.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
trunksilu
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 19, 2015 12:46 pm

Re: Dúvida de incompatibilidade

Mensagem por trunksilu »

Valeu pela ajuda. Apesar de ser técnico eletrônico não tenho prática nenhuma e não quero me aventurar e fazer cerda... rs. Sem contar que eu quero deixar o meu mega o mais original possível.
Comprei um mercs original americano e o curioso é que o meu mega japonês lê em japonês! Vai entender...
O pior é que jogando esses dias a fonte foi pro beleleu... Pesquisei uns preços de fonte e achei caro. Então vou pegar um Mega Drive 2 baratinho da Tec Toy. Assim eu já aproveito a fonte (pelo que eu pesquisei, é a mesma).
Será que nesse o Mercs vai ficar em inglês? Na verdade, os textos em japonês não interferem em nada nesse jogo mas se isso acontecer num RPG americano, por exemplo, é um problema...
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Dúvida de incompatibilidade

Mensagem por Vectorman »

trunksilu escreveu:Será que nesse o Mercs vai ficar em inglês? Na verdade, os textos em japonês não interferem em nada nesse jogo mas se isso acontecer num RPG americano, por exemplo, é um problema...
Sim, no Mega da TEC TOY todos os jogos americanos vão ficar em inglês. Pode ficar tranquilo.
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Dúvida de incompatibilidade

Mensagem por Neto »

trunksilu escreveu:Olá pessoal. Sou novo por aqui. ....
Meu console é o Mega Drive 1 japonês. ...
Gostaria de saber dessas incompatibilidades. Alguém pode dar um help?
Vlw!
Por ser um Mega Japonês, alguns jogos mais recentes não funcionaram nele, se não se incomodar em modificar o console, coloque uma chave para mudar ele entre japonês e americano. Existem diversos tutorais para isto, mas se quiser ajuda, pode abrir o console e postar umas fotos da placa que a gente te orienta como fazer isto. Neste tópico http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... 969#p51969 tem o esquema de ligação.

Quanto a jogos europeus alguns só funcionam em 50Hz, também é possível fazer esta modificação, mas é uma modificação que exige uns passos adicionais para poder jogar colorido e a TV deve suportar este frequência senão a tela vai rolar verticalmente. Aqui no Brasil é pouco comum jogos europeus então não se preocupe com isto.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Dúvida de incompatibilidade

Mensagem por Ninja »

Pra jogar seus games (qualquer game em qualquer sistema) você precisa disso aqui, ó:

Imagem
Responder