EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Aynatech »

Quando os emuladores do consoles começaram a surgir no PCs, foi criada o oportunidade de jogar de vários consoles,
mas nunca se poderia substituir a experiência de jogar os jogos nos console de verdade com cartuchos de verdade.

Imagem

Pois os emuladores mostram com são os jogos, mas não a experiência de joga-los em seus aparelhos de origem.

Imagem

Pois bem, o tempo passou e hoje temos esse brinquedinho que está se popularizando muito, O Everdrive !
Disponível para alguns sistema atualmente.

Imagem

Um cartucho que se pode usar no sistema em questão e nele existe uma espécie de emulador que roda as roms no próprio console.
Imagem

Podendo usar um cartão SD nesse cartucho com as roms do sistema.

Imagem

Séra que a tradição de colecionar jogos pode acabar por causa disso ?
Trocar nossa coleção de jogos por um mero Everdrive ?

Gostaria de ouvir a opnião de nossos colegas do forum sobre esse assunto, independente do seu sistema do coração.
a:placa:a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7352
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Odin »

Eu acho que cada um tem suas vantagens e desvantagens... :D

Um Everdrive é caro, mas quem não quer ocupar tanto espaço é uma boa escolha, fora que se comprar só ele, econômizaria um monte comprando vários jogos, tem jogos que são mais caros que o própio Everdrive, e alguns nem tanto, mas com o valor de uns 5 jogos razoáveis daria para comprar ele...

Ja colecionar os cartuchos é mais atraente, mas ocuparia muito espaço e gastaria muito mais dinheiro, mas nada se compara do que ter os jogos originais ali, um por um...

Eu não tenho nenhum Flashcart ainda, mas ainda quero te-los, só tenho dois consoles emuladores, mas quando tiver os Flashcarts não irei parar de comprar cartuchos, mas só os comprarei quando acha-los baratinhos, não vou fazer loucuras de comprar jogos caros podendo joga-los no Flashcart, gostaria de colecionar os dois, tanto os flashcarts para diversos sistemas quanto os cartuchos para os mesmos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Zillion »

Acho que é uma questão muito pessoal/sentimental/nostálgica enfim o Everdrive vai te proporcionar a sensação de jogar alguns jogos que são inviáveis a aquisição por conta do preço dos mesmos, se você se sentir feliz jogando os jogos por ele é o que importa, ter todos os jogos fodas de todos os consoles que você curte em coleção vai te custar uma boa grana, jogar os jogos e ir passando os mesmos para frente é uma maneira de jogar tudo originalmente e também não gastar rios de dinheiro, acho que não têm uma resposta sensata neste caso, cada um vai ter uma opinião própria e a solução que mais lhe convém, quer seja na parte financeira ou sentimental, porém tenha em mente que um Everdrive não é uma coleção e sim uma solução.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Aynatech »

Zillion escreveu:Acho que é uma questão muito pessoal/sentimental/nostálgica enfim o Everdrive vai te proporcionar a sensação de jogar alguns jogos que são inviáveis a aquisição por conta do preço dos mesmos, se você se sentir feliz jogando os jogos por ele é o que importa, ter todos os jogos fodas de todos os consoles que você curte em coleção vai te custar uma boa grana, jogar os jogos e ir passando os mesmos para frente é uma maneira de jogar tudo originalmente e também não gastar rios de dinheiro, acho que não têm uma resposta sensata neste caso, cada um vai ter uma opinião própria e a solução que mais lhe convém, quer seja na parte financeira ou sentimental, porém tenha em mente que um Everdrive não é uma coleção e sim uma solução.
Verdade Zillion, concordo com a sua posição em que everdrive é uma solução e não coleção.

E Obrigado por participar e dar sua opnião.
a:placa:a
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Corredor X »

Eu não me vejo substituindo os cartuchos totalmente pelos flashcarts em nenhum ponto do futuro - fosse desistir dos cartuchos, desistia dos videogames de uma vez e ia ter um XBox clássico ou um PC com Hyperspin, para mim os cartuchos são parte da experiência. Na verdade, eu os acho os flashcarts ferramentas fantásticas. Um exemplo: o Everdrive do PC Engine/Turbografx-16 permite a você jogar coisas como Magical Chase ou Darius Alpha, que a especulação tornou difíceis de se conseguir por um bom preço. O do Atari então nem se fala, além de rodar aqueles carts que só se sabem da existência de uns doze em todo planeta, você ainda pode aproveitar em seu console a fina nata do homebrew atual. Coloque nesse meio questões como traduções, versões japonesas rodando lisas em consoles sem travas, hacks e outros bichos e você tem razões de sobra para ter, entre os cartuchos da coleção, alguns flashcarts, convivendo perfeitamente com o resto.
Imagem
kent_kalel
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 29, 2013 4:08 am

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por kent_kalel »

Eita que legal, será que existe um EVERDRIVE deste para Mega Drive, e o mais importante, à venda?
Atari 2600 (POLYVOX - 17/11/86) # Cz$1368,00
Mega Drive II (TEC TOY - 30/10/92) # Cr$1799,00
PSP 3001 XMS / 6.20 PRO-C / Perm. Patch (S**Y - 07/07/09) # R$860
Xbox 360 Elite 250Gb +Kinect+2C (MS - 07/12/10) # R$2200
Xbox One 500Gb (MS - 24/11/13) # R$2299
Aynatech
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 6:11 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Aynatech »

kent_kalel escreveu:Eita que legal, será que existe um EVERDRIVE deste para Mega Drive, e o mais importante, à venda?
Sim, existe amigo.
No mercado livre pode ser encontrado facilmente.

Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Ninja »

A hercúlea tarefa de conseguir uma cópia original completa de Power Strike de Sega Master System é pavimentada pela praticidade da emulação em compact flash.

Eu possuo flash carts à granel ao passo que minhas centenas cartuchos (todos completos) continuam imaculados à estante. Três dedos de poeira. E contando.

Jogar e colecionar ainda continua sendo um grande barato. E um não neutraliza o outro.

Um contrassenso perdoável se você sofre se transtornos de ordem obsessivo-compulsiva e acha que os sais e os ácidos liberados pela sudorese das mãos podem afetar o tipo de papel com que eram manufaturados os manuais dos cartuchos de sua coleção.

Um sem-número de pastas e sub-pastas apinham os meus SD'S com roms de tudo quanto é região. De brasucas à russas. Jogos que saem pelo ladrão.

O colecionismo morreu. Viva a coleção!

Meus bebês:


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Editado pela última vez por Ninja em Qua Jan 01, 2014 10:05 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Jair »

Acho flashcard fantástico mas dificilmente compraria um. Fico na emulação.

O bom de colecionar não é jogar, e sim ter o jogo em mãos!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
kent_kalel
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 29, 2013 4:08 am

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por kent_kalel »

Ninja escreveu:Meus bebês:
Que coleção mais linda de maravilhosa essa, hein!? Parabéns!

A propósito qual a diferença entre Mega Everdrive e Everdrive MD v3?
http://krikzz.com/index.php?route=common/home
Atari 2600 (POLYVOX - 17/11/86) # Cz$1368,00
Mega Drive II (TEC TOY - 30/10/92) # Cr$1799,00
PSP 3001 XMS / 6.20 PRO-C / Perm. Patch (S**Y - 07/07/09) # R$860
Xbox 360 Elite 250Gb +Kinect+2C (MS - 07/12/10) # R$2200
Xbox One 500Gb (MS - 24/11/13) # R$2299
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por DMN_Sonic »

Complementando o que o Jair falou acima, acredito que nem só é ter mas ter e jogar, eu tive uma coleção vasta mas pode ter certeza, nunca deixei de jogar um cartucho sequer da minha coleção, tanto que jogos lacrados são um desperdício de dinheiro, se tenho mas não posso jogar de que me adianta??? É como comprar um brinquedo show de bola e nunca tirar da caixa por achar que daqui a 20 anos vai valer uma nota, e sua diversão fica aonde??? Muitos só pensam no valor material e monetário, mas e o valor intangível da diversão, dos bons momentos e do prazer simples que curtir algo divertido que marcará a vida? Coleciono sim, mas imacular algo que foi feito para ser usado NEVER.

E em relação ao Everdrive, ele foi por um tempo uma opção para jogar jogos ultra-raros, principalmente jogos modificados ou BETAS, mas temos tantas opções de se jogar jogos de forma alternativa, como um PSP ou Ni***ndo DS, hoje temos os tablets, emuladores para video-games mais potentes se acaba não tornando mais prático tal uso de um flashcart como esse, eu mesmo sempre desejei jogar games como Sonic 2 Betaq, Sonic Crackers e até mesmo Super Shinobi II Beta do Mega, além da versão do Sonic Triple Trouble do Master System, mas falar que compraria um flashcart para tal, aí é outra história, eu tenho o Sonic 2 Beta que achei vendendo numa destas barraquinhas velhas daqui do extremo sul da capital SP e meu Sonic Crackers mandei fabricar um repro pra mim.

Enfim, acho legal um Flashcart mas financeiramente ele é inviável perto de tantas opções que possuimos no mercado.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:Muitos só pensam no valor material e monetário, mas e o valor intangível da diversão, dos bons momentos e do prazer simples que curtir algo divertido que marcará a vida? Coleciono sim, mas imacular algo que foi feito para ser usado NEVER.
Perfeito.
Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Ninja »

kent_kalel escreveu:
Ninja escreveu:Meus bebês:
Que coleção mais linda de maravilhosa essa, hein!? Parabéns!

A propósito qual a diferença entre Mega Everdrive e Everdrive MD v3?
http://krikzz.com/index.php?route=common/home
Oba, obrigado!

Bem, as diferenças básicas são:

Mega Everdrive é muito conhecido da galera hack gamer do mundo todo por ser o único flash cart compatível com o lendário Ultimate Mortal Kombat Trilogy, ROM hack que possui incríveis 10 MB de tamanho!

Everdrive MD v3 é mais completo. Possui a função SAVE STATE comum em emuladores. O carregamento das ROMS é também mais rápido e é um flash cart com suporte pra rapaziada que curte experimentar ROM hack. O flash cart também é dotado do chip FPGA que tem capacidades de emulação e com ele é possível jogar games de Nes e GB (ainda em grau de experimentação).

Ambos flashcarts rodam TODA a biblioteca oficial de Mega Drive ~ Sega Genesis a exceção de Virtual Racing por conta do SVP - o chip de gráficos vetoriais.

Ambos flash carts possui a função Game Genie (é possível inserir codes).

Ambos flashcarts possuem a opção save dos games que em cartucho possuem bateria.

Ambos flashcarts são compatíveis com 98,9% dos game de Master System ~Sega Mark III.


Em resumo, seria isso.

Compra absolutamente recomendável. Nada. Eu disse: NADA se equipara ao prazer de jogar TUDO do Mega no próprio controller do Mega e numa TV de tubo. Esse lance de jogar mega em telinha de PSP, em emulador de PC, no teclado ou em XBOX é furada e não se compara a sensação real.

Abração.
Black RX
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 12:46 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Black RX »

Olá. Estou com um problema no meu everdrive md v3. Quando ligo o console aparece a mensagem de "erro 110 fat not found" O que devo fazer? Preciso de ajuda.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: EVERDRIVE OU COLECIONAR CARTUCHOS ?

Mensagem por Corredor X »

O cartão SD não está formatado em FAT, só isso :eek: Basta formatá-lo de novo e ter a certeza de selecionar esse tipo de formatação ao fazê-lo. Caso continue dando erro, tente formatá-lo em outro computador.
Imagem
Responder