Bug bizarro em Streets of Rage

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Corredor X »

Senhores, hoje no começo da tarde minha namorada e eu presenciamos um bug deveras esquisito em Streets of Rage, na versão Sonic's Ultimate Genesis Collection do PS3. Como é exemplarmente emulada do original e ficamos curiosos se o mesmo acontece no console, vai aqui nesta área mesmo o tópico.

Ontem estávamos conversando sobre alguma coisa não-relacionada e ela se lembrou de Altered Beast, o qual fomos jogar hoje depois do almoço. Jogatina descompromissada que era, liguei a coletânea do PS3 mesmo ao invés do Mega. Após uma curta partida de AB, resolvemos pegar o primeiro Streets of Rage de empreitada. Chegamos até a oitava fase, ela com o Axel e eu com a Blaze. Passado um pouco do meio da fase, aparecem os dois Abadede verdes (os cabeludos gigantes da luta-livre). Não tínhamos batido muito neles ainda quando um me dá uma daquelas "corridinhas" e me manda pro meio da tela, indo então atrás do Axel que batia no seu gêmeo no canto inferior esquerdo da tela. Ele dá a volta por trás do personagem da minha namorada, que começa uma sequência de socos que pega os dois ao mesmo tempo, prensando ambos no canto inferior da tela. Uns três socos depois, sendo que ainda faltava um bocado para eles morrerem a música muda, a tela escurece aos poucos...

... e aparece do nada a tela de fim de fase, com direito à bônus pelas vidas restantes. Sem entendermos nada, presenciamos a seguir o final do jogo! :shock:

Alguém já tinha visto isto acontecer? Dei uma busca aqui e parece haver algo relacionado, mas exige que seu personagem "saia" pela parte de cima da tela, via um arremesso bugado. Agora, do nada como aconteceu conosco, não achei registro :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Dav »

Voces devem ter achado um easter egg de bug
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Gigacom »

Olha... já vi uns bugs do tipo em Streets of Rage, mas só que no que eu vi, apenas a fase terminava sem mais nem menos. Não lembro o que estava fazendo, só sei que fiz uma cara do tipo :? e depois <oldmrgreen> e continuei a jogar.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Corredor X »

Pois é, Giga, eu vi o final porque estava na última fase, mas desconfio que numa das outras passaria para a próxima mesmo. O engraçado é que o bug que achei na net só funciona enfrentando Mona & Lisa, porque depende de ser agarrado por elas (e só dá certo na última fase, no barco você simplesmente morre se o fizer). Contra os Abadede não há nada documentado, estou curioso pacas em entender o que causou aquilo.
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Ankoku Dragon »

Geralmente eu jogo sozinho, então não dá pra testar na minha 6-Pak... =/
Mas eu já ouvi falar do "poder da amizade" no Streets 2! :mrgreen:

Pedro Ivo
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:43 am
Localização: Niterói, Rio De Janeiro

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Pedro Ivo »

CAra nao aconteceu no SoR, mas aconteceu no jogo de Mega: Spiderman The Animated Serie, aquele jogo que começa no laboratório no escuro.
Chegando na 2 fase que é a da Duende Verde, na segunda parte da fase logo no inicio você podia enfrentar o Rino, eu não sei o que rolo que eu tava tentando lutar com ele, ai quando ele morreu apareceu a placa de saida, entrei e passei o nivel todo o.O, fui jogar de novo outra vez e nunca mais consegui fazer, maneiro demais!.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Gigacom »

Ankoku Dragon escreveu:Geralmente eu jogo sozinho, então não dá pra testar na minha 6-Pak... =/
Mas eu já ouvi falar do "poder da amizade" no Streets 2! :mrgreen:
Ah mas tenha fé irmão. Eu mesmo tambem estava jogando sozinho numa 6-Pak quando o milagre do pulo de fase ocorreu.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Agrobel »

Gigacom escreveu:
Ankoku Dragon escreveu:Geralmente eu jogo sozinho, então não dá pra testar na minha 6-Pak... =/
Mas eu já ouvi falar do "poder da amizade" no Streets 2! :mrgreen:
Ah mas tenha fé irmão. Eu mesmo tambem estava jogando sozinho numa 6-Pak quando o milagre do pulo de fase ocorreu.
Muito estranho! Já joguei Streets of Rage tantas, tantas e tantas vezes, em diversos consoles, no cart original, no 6 pack e no 10 pack, emuladores e etc, e isso NUNCA me aconteceu... Se bem que posso dizer quase o mesmo de Sonic 2, até que um dia eu derrotei o Robotinick na Wing Fortress, faltando pouco tempo para os 9:59 min. Eu perdi a vida quando Sonic já estava no espaço, pendurado do lado de fora da nave em que Robotinick tenta fugir para a Death Egg. Quando a fase Wing Fortress recomeçou, uma parte do cenário de fundo estava misturada com o fundo de Death Egg.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por darini »

Bom... há anos, citei aqui o bug do Sonic...

http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... ?f=5&t=211

A comunidade lá continua ativa!

[]s
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Corredor X »

Caramba, nunca cheguei a fazer a montagem do Darini com o corpo do Alex Kidd que prometi ao Geraldo! Bem-lembrado!
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por ohmguru »

Sabe aquela parte na fase do navio - acho que foi lá;.._ que é tipo uma emboscada e aparecem um monte daqueles carinhas de perna arqueada malabaristas equilibrando tochas e machados, que aí eles dão aquela paradinha e começam a tacar tudo na gente e tira um pedação do life? Então, numa dessas emboscadas acho que na fase do navio tem uma hora que aparece mais de 15 bichos desses - jogando no hardest, é claro - e rola uma machadadaria pra lá e pra cá tocha pra tudo que é lado fora as que eles ficam rodopiando tbm né, chega até ficar um slowdown delicioso - às vzs eu gosto de jogar em câmera lenta , mas vamos onde eu queria chegar.. - eu tava com o loiro ou negão - faz maior tempão isso, ñ lembro -, e dei uma inspiradíssima voadora com um deles e acertei tanta tocha e tanto machado que comecei a decolar pra cima, pra cima, sempre pra cima. E não parava de subir. Cada hit nas tochazinhas e machados e inimigos me impulsionavam cade vez mais pro alto de um jeito encantador. E a quantidade de "coisas" que acertei foi tão sobrenatural que a cena era como se uma nave espacial estivesse me raptando. Sabe onde fui parar? Nem eu sei. Porque não deu pra ver pois eu havia ultrapassado a linha da tela onde fica o life, pontuação, etc e ainda fiquei uns 3 segundos "desaparecido" . Subi que nem uma entidade, e desci que nem um cocô de pássaro.
De vez em quando jogo pra tentar repetir a decolagem porém nunca mais consegui subir tanto assim. Máximo que sobe agora é até metade da tela. Alguém mais já passou por esta fantástica experiência?
Misaki
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jul 09, 2010 10:04 pm

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Misaki »

Ankoku Dragon escreveu:Geralmente eu jogo sozinho, então não dá pra testar na minha 6-Pak... =/
Mas eu já ouvi falar do "poder da amizade" no Streets 2! :mrgreen:

Este "poder da amizade" é muito maneiro, consegui fazer algumas vezes também, mas eu o chamo de "choque". :D
Rafamon
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Dez 05, 2011 12:35 am

Re: Bug bizarro em Streets of Rage

Mensagem por Rafamon »

Eu sou hardcore :evil: já me aconteçeu uma parada muito estranha! peguei meu cartucho 2 em 1 que tem a versão japonesa do SoR, e botei no hardest (já que tinha zerado no easy no 10 em 1, fui no hardest na japonesa pra experimentar) então no round 2 depois de noucautear alguns meliantes, falei "foda-se vou continuar andando" e andei, andei, andei até que a tela estivesse bem cheia. Quando vejo, vários inimigos começam a sumir, slowdown infernal, uns glithces no cenário... só não morri rápido por causa do slow <oldlol>
Muitos reclamam de ficar lento, mas eu não, me diverti muito com a bagunça no jogo
Responder