Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Genesis!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Genesis!

Mensagem por Ninja »

Imagem

Parte da coleção.




Saudações, terráqueos!



Após ter sido equivocadamente enviado para a Austrália (!!!) e ter ficado de castigo e ajoelhado no milho nos calabouços entrevados da Receita Federal brasuca por semanas a fio, eis que o flash cart ucraniano mais comentado pela comunidade retrogamer da internet, enfim, chega ao seu destino: o meu Mega Drive!

Se o simples fato do Everdrive ter finalmente saído da Oceania e ter vindo de bumerangue direto pra Pindorama já foi uma notícia e tanto, imaginem a circunferência do meu sorriso ao saber que o brinquedo não fora taxado pelo imperador César Augusto de Roma. Logo, sem taxa, sem pagamentos de tributos.


Imagem

Minha gata, meu Mega Drive, Everdrive e Mega Key 2: outer heaven


Da mesma forma que o PowerPak do Brian Parker é um milagre da engenharia alienígena, o Everdrive do Igor Golubovski é também a maior maravilha tecnológica depois da criação do cinema na França no século XVIII. Ao invés dos "primitivos", raros e pouco usuais cartões Compact Flash (CF) usados nos PowerPak, usa-se os diminutos SD Cards (Secure Digital Card) no Everdrive. Se o primeiro é tão rápido em acesso quanto uma partida de Whip Rush , o cartãozinho compatível com o flash cart do Mega Drive é tão farto quanto amendoim em botequim. Resumo da ópera: De tão comum, acha-se cartões SDs em farmácias, lotéricas e em sacolões hortifruti. 8)

Pra começar a brincar não há receita de bolo: dribla-se a ansiedade preliminar, baixa-se as roms ao gosto do freguês e voialá. Sem segredos, sem burocracia e claro, sem bico de coturno militar na bolsa escrotal!

Os jogos PAL/SECAM funcionam (uma vez que se tem a rom modificada escondida na manga do fraque). Eu escutei suspiros em regozijo e o nome Mega Man: The Wily Wars ecoando pelo fórum? Apostem seus mindinhos que sim!


Imagem


O Everdrive possui uma bios super bacana e bastante intuitiva que deixa a dos PowerPak comendo a poeira do carango do Snake Sanders. Pode parecer tolo e fruto de uma mente devorada pelo transtorno obsessivo compulsivo, mas deixar as roms listadas em ordem alfabética é uma de minhas versões do Jardim do Éden. Com o cartucho Everdrive mantem-se a tabulação correta e, como se não bastasse, ao lado do nome do jogo, há o tamanho do mesmo em bytes.

É legal comentar: o cartucho EVERDRIVE - apesar do "sobrenome" nipônico - não é compatível com o Mega Drive. Strange, but real (by Rod Serling). O flash cart da Europa oriental deveria se chamar EVERSEGAGENESIS, uma vez que o mesmo só se torna funcional com os primos amarelos e europeus se estes possuem algum mod de frequência e ou destravamentos mecânicos e regionais.

Para ser possível que a jogatina flua em toda a sua plenitude e com todos os jogos do maior dispositivo de entretenimento eletrônico de todo o Cosmo, usei um outro aparato deliciosamente bucaneiro; o inefável, imorrível e lendário: MEGA KEY 2! Aplausos!

Imagem

Dupla dinâmica.


O Everdrive é compatível com roms de Master System e com roms de 32X (o mesmo é estritamente necessário para tal). Há ainda gente trabalhando duro como escravos judeus na minas de cobalto do Faraó para que games de Game Gear sejam também suportados num futuro próximo.


De Mega Drive/Sega Genesis, eu testei muita coisa. De Aladdin 2 a Squirrel King (cartuchos chineses notadamente piratas) e todas as roms me pareceram absolutamente funcionais.


Imagem



Imagem



Imagem


Imagem




Imagem

A minha versão é a EverDrive Deluxe. Essa aí de cima. Cartucho adesivado em alta qualidade, cartão SD de 2 GB, box universal e papelada de atualização de firmware. Lindo de morrer.


Master System: Ninja Gaiden, Captain Silver, Buggy Run, Aztec Adventure (AKA Nazca 88'), funcionam perfeitamente. 100% dos games testados funcionam como se estivesse inserido no sistema um cartucho autêntico. Não há traços de emulação, slowdown ou qualquer problema envolvendo o framerate de quaisquer jogos.

Ah, sem contar com games de SEGA MARK III, tais como o delicioso - embora pouco conhecido:

Argos no Juujiken (AKARygar)!


Imagem



UPDATE 15/01




Sonic 2 LD Episode 01
, um port/hack do Sonic The Hedgehog 2 do Sega Genesis para o Master System miraculosamente FUNCIONA!


O LD (que é a inicial de Low Definition) do nome do game é uma alusão a um tal Sonic The Hedgehog 2 HD que jamais deu as caras no mundo da emulação.

É fundamental salientar: o jogo tem os gráficos muito bem acabados. A jogabilidade possui o decoro que foi esquecido nas últimas décadas de vida do Master System, quando produtoras como a Tekmagic, Probe e Domark quase mandam pelo ralo - com a ajuda de um rodo - a bela reputação dos primeiros games japoneses do console.

A trilha - apesar de bem acabada - está aquém do que foi mostrado no trailer que pipoca pelo youtube afora.

Senti falta do Spin Dash, a marca registrada do ouriço azul e também dos loopings. Mas vá lá.

Mal posso esperar para poder jogar com A Tails - pra mim aquilo é uma raposinha, não adianta - , uma vez que essa é uma versão beta disponibiizada pelo Doc Eggfan, o dono do projeto.

Estamos todos esperançosos!



Imagem


Onde adquirir: http://www.stoneagegamer.com/everdrive-md-deluxe.html


Ninja.
Editado pela última vez por Ninja em Seg Mai 12, 2014 3:52 pm, em um total de 10 vezes.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Gigacom »

Essa é a análise mais culta e rica que já vi em toda minha vida... estou segurando as lágrimas, pura emoção :cry: lindo!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por alex kidd mw »

Gigacom escreveu:Essa é a análise mais culta e rica que já vi em toda minha vida... estou segurando as lágrimas, pura emoção :cry: lindo!
[2]
Fico feliz por vc na mesma intensidade de quando derrotei Janken
Gooseka - Parplin - Chokkinna
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Dav »

Otima fita uma mao na roda quanto custou?
tem fotos do menu?
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Vectorman »

Sacristão Hayabusa escreveu: Pra começar a brincar não há receita de bolo: dribla-se a ansiedade preliminar, baixa-se as roms ao gosto do freguês e voialá. Sem segredos, sem burocracia e claro, sem bico de coturno militar na bolsa escrotal!
Só de ler o nome "bolsa escrotal", a minha já começou a doer... :P :P

Enfim... Que maravilha, esse treco aí, hein? Ideal pra jogar aqueles malditos jogos que nunca saíram por aqui ou até mesmo essas roms que estam sendo feitas recentemente... Pra isso, eu uso meu Dingoo... Mas jogar num meguinha deve ser um bilhão de vezes melhor... <oldmrgreen>
Imagem
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Ninja »

8)
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Ninja »

milesprower escreveu:Otima fita uma mao na roda quanto custou?
tem fotos do menu?
Olá, Miles!


Cara, custou-me cerca de R$ 230,00 (já com o frete pro Brasil).

Demorou mais ou menos 1 mês pra chegar, mas o bom é que chegou sem receber taxas alfandegárias!


O criador desse flash cart é um ucraniano chamado Igor Golubovski.

Você tanto pode comprar apenas a placa (pelada) do flash cart no próprio site do sujeito, quanto comprar, (como eu fiz) de seu distribuidor legal, o Stone Age Gamer.


Placa do Everdrive diretamente do criador:



Imagem



Detalhe para o botão PAUSE acima para jogos de Master System! BEM MAIS BARATO se comprar o flashcart dessa forma. But, você precisará se uma carcaça de cartucho de SEGA GENESIS/MEGA DRIVE e de uma serra pra cortar a parte onde se encaixa o cartão SD. Como eu não tenho a mínima intimidade com esse tipo de ferramenta e jamais sacrificaria meus cartuchos assim, resolvi comprar pronto! :D



Everdrive com carcaça e tudo mais que é vendido em distribuidor legal:


Imagem


Comprei o meu através do site do Krizz, o distribuidor legal do Everdrive no site: http://www.stoneagegamer.com

Eu paguei R$ 230 pela comodidade e pelo fato de eu ser colecionador. Através do site do Krizz, o Stone Age Gamer, o cartucho vem com um shell (carcaça), label brilhante, caixa exclusiva, papelada para atualização de OS e cartão SD. É só encaixar o brinquedo no console e ser feliz.

Infelizmente não possuo fotos - por agora - do menu.

Mas calm down, Tails. Eu providenciarei.


Um forte abraço!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Gigacom »

Só para aproveitar a conversa, olhem o que eu achei lá no Stone Age Gamer:
http://stoneagegamer.com/gopher.aspx
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Dav »

Obrigado pelas infos Sacristao <oldmrgreen>
Imagem
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Er saturn »

Poxa o negocio é bacana mesmo...
Imagem Imagem
Pedro Ivo
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:43 am
Localização: Niterói, Rio De Janeiro

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Pedro Ivo »

Po muito legal mesmo, para mim teria ultilidade para levar para casa dos amigos para nao ter que levar milhares de fitas. PArticularmente prefiro ter as fitas do jogos que eu mais gosto. Mas eu achei super foda o acessorio, se eu não fosse tao ferrado de dinheiro, compraria facil facil.
Parabens pela compra. 8)
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Ninja »

Pedro Ivo escreveu:Po muito legal mesmo, para mim teria ultilidade para levar para casa dos amigos para nao ter que levar milhares de fitas. PArticularmente prefiro ter as fitas do jogos que eu mais gosto. Mas eu achei super foda o acessorio, se eu não fosse tao ferrado de dinheiro, compraria facil facil.
Parabens pela compra. 8)
Obrigado!

Cara, além dos originais, essa belezinha roda tudo quanto é game pirata taiwanês!
Panthera
Mensagens: 158
Registrado em: Seg Mar 31, 2008 11:27 pm

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Panthera »

Pessoal, perdoem por ressuscitar o tópico, mas finalmente estou conseguindo meu everdrive e tenho umas dúvidas

- É verdade que agora o everdrive tá tendo suporte a cartões sd de até 32gb? (+ SD/MMC cards up to 32GB - do site do krizz)

- É muito complicado instalar o firmware dele?

- O cart que estou adquirindo está vindo numa carcaça bem judiada e com o espaço pro cartão sd mal cortado... Alguém conhece uma pessoa que poderia fazer um novo shell pro meu everdrive (posso disponibilizar um cartucho para ser sacrificado) e personaliza-lo com label, etc?

Valeu!!!
kent_kalel
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 29, 2013 4:08 am

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por kent_kalel »

Só uma perguntinha, este EVERDRIVE funciona no Mega Drive II, nacional, TEC TOY, sem o uso do MEGA KEY?

Imagem

No site do ucraniano tem duas versões:
- Mega Everdrive
- Everdrive MD v3
Qual a diferença entre elas?
Atari 2600 (POLYVOX - 17/11/86) # Cz$1368,00
Mega Drive II (TEC TOY - 30/10/92) # Cr$1799,00
PSP 3001 XMS / 6.20 PRO-C / Perm. Patch (S**Y - 07/07/09) # R$860
Xbox 360 Elite 250Gb +Kinect+2C (MS - 07/12/10) # R$2200
Xbox One 500Gb (MS - 24/11/13) # R$2299
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Enfim, meu EVERDRIVE! Flash Cart de Mega Drive/Sega Gene

Mensagem por Ninja »

kent_kalel escreveu:Só uma perguntinha, este EVERDRIVE funciona no Mega Drive II, nacional, TEC TOY, sem o uso do MEGA KEY?

Imagem

No site do ucraniano tem duas versões:
- Mega Everdrive
- Everdrive MD v3
Qual a diferença entre elas?
Sim, funciona.

Mas com o Mega Key 2, você não precisará nunca em vida "desespetar" os dois cartuchos do sistema.

Sem o cartuchinho amarelo, você se preocuparia, por exemplo, em sair à caça de ROMS e de certas em PAL - SECAM.

Para mudar a região dos games é só mexer nas chavinhas encontradas na parte de trás Mega Key 2 e voialá!: ser feliz até o dia do Juízo Final!

Com relação às diferenças entre os Everdrives, eu respondi em outro tópico.

Um abração!
Responder