Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japonês
Moderador: Moderadores
-
- Mensagens: 187
- Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am
Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japonês
Salve!
Esses dias, depois de algum tempo, consegui os jogos da Mônica de Master do jeito que procurava. Pois bem, fui testar os jogos e comecei pelo O Resgate, coloquei no Mega com adaptador, console com chave para sistema US/BR, liguei, joguei o começo da primera fase, nenhum problema.
Passei para o próximo, coloquei o Castelo do Dragão. Liguei, funcionou. Para minha surpresa, quando fui iniciar o jogo, a Mônica ficou tremendo, como se estivesse virando para um lado para outro, não era possível controlá-la. Pressionei start, ela deu um pulo, soltou uma moeda e ficou descendo a tela e surgindo de cima, numa eterna queda.
Pensei que era problema no cartucho. Desliguei, tornei a chave do console para a posição original (JP) e liguei o jogo novamente. Para miha surpresa, o jogo funcionou, porém os textos de diálogos estavam em japonês, o mesmo do original.
Aquilo me deixou curioso, resolvi testá-lo no Master japonês e Master brasileiro, rodou sem problemas, mas cada um demonstrou os seus respectivos idiomas, como esperava.
Testei ainda o jogo no Mega, usando adaptador de Master japonês com adaptador para cartucho ocidental. O problema da "Mônica louca" continuou.
Alguém conhecia esse problema? Será que há outros jogos que possa haver esse bug desconhecido?
Esses dias, depois de algum tempo, consegui os jogos da Mônica de Master do jeito que procurava. Pois bem, fui testar os jogos e comecei pelo O Resgate, coloquei no Mega com adaptador, console com chave para sistema US/BR, liguei, joguei o começo da primera fase, nenhum problema.
Passei para o próximo, coloquei o Castelo do Dragão. Liguei, funcionou. Para minha surpresa, quando fui iniciar o jogo, a Mônica ficou tremendo, como se estivesse virando para um lado para outro, não era possível controlá-la. Pressionei start, ela deu um pulo, soltou uma moeda e ficou descendo a tela e surgindo de cima, numa eterna queda.
Pensei que era problema no cartucho. Desliguei, tornei a chave do console para a posição original (JP) e liguei o jogo novamente. Para miha surpresa, o jogo funcionou, porém os textos de diálogos estavam em japonês, o mesmo do original.
Aquilo me deixou curioso, resolvi testá-lo no Master japonês e Master brasileiro, rodou sem problemas, mas cada um demonstrou os seus respectivos idiomas, como esperava.
Testei ainda o jogo no Mega, usando adaptador de Master japonês com adaptador para cartucho ocidental. O problema da "Mônica louca" continuou.
Alguém conhecia esse problema? Será que há outros jogos que possa haver esse bug desconhecido?
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Voce descobriu meu segredo da Monica nas Nuvens ate iria filmar e postar no YouTube
se voce apertar para a direita e a esquerda ao mesmo tempo e pular ela ficara caindo na tela de baixo para cima se soltar podera ficar em cima das nuvens ou acessar partes seguintes das fases
Tambem pode acontecer de conseguir Ouro na tela geralmente embaixo parece ser um bug por que o jogo base Wonder Boy nao possui isso
Tambem tem o segredo da multiplicaçao dos Golds e so ficar apertando Pause constantemente que o seu Gold aumentara mas e um truque chatinho de fazer mas ajuda a comprar os equipamentos
se voce apertar para a direita e a esquerda ao mesmo tempo e pular ela ficara caindo na tela de baixo para cima se soltar podera ficar em cima das nuvens ou acessar partes seguintes das fases
Tambem pode acontecer de conseguir Ouro na tela geralmente embaixo parece ser um bug por que o jogo base Wonder Boy nao possui isso
Tambem tem o segredo da multiplicaçao dos Golds e so ficar apertando Pause constantemente que o seu Gold aumentara mas e um truque chatinho de fazer mas ajuda a comprar os equipamentos
-
- Mensagens: 8564
- Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Eu lembro desse truque sendo discutido numa edição da Videogame na época do lançamento, bastava apertar o centro do controle (dá para fazer numa boa no controlinho clássico do console) e apertar pulo para a dentuça sair voando. Se bem utilizado, dá para cortar caminho de formas inacreditáveis em algumas fases, o TAS de Wonderboy In Monster Land se utiliza demais disso.
O problema que você está encontrando é só quando a versão "ocidental" roda no Mega, correto? Se for em modo japones roda numa boa... Por acaso você está jogando com o controle de seis botões, Corisco? Em caso positivo, segure o botão MODE ao ligar o jogo e veja se o problema continua. Em alguns jogos - até mesmo nos de Mega, como Forgotten Worlds - isso faz funcionar.
O problema que você está encontrando é só quando a versão "ocidental" roda no Mega, correto? Se for em modo japones roda numa boa... Por acaso você está jogando com o controle de seis botões, Corisco? Em caso positivo, segure o botão MODE ao ligar o jogo e veja se o problema continua. Em alguns jogos - até mesmo nos de Mega, como Forgotten Worlds - isso faz funcionar.
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Corredor X escreveu:Eu lembro desse truque sendo discutido numa edição da Videogame na época do lançamento, bastava apertar o centro do controle (dá para fazer numa boa no controlinho clássico do console) e apertar pulo para a dentuça sair voando. Se bem utilizado, dá para cortar caminho de formas inacreditáveis em algumas fases, o TAS de Wonderboy In Monster Land se utiliza demais disso.
O problema que você está encontrando é só quando a versão "ocidental" roda no Mega, correto? Se for em modo japones roda numa boa... Por acaso você está jogando com o controle de seis botões, Corisco? Em caso positivo, segure o botão MODE ao ligar o jogo e veja se o problema continua. Em alguns jogos - até mesmo nos de Mega, como Forgotten Worlds - isso faz funcionar.
quer dizer que isso existe no jogo base? pensava que era um BUG
vivendo e aprendendo
-
- Mensagens: 187
- Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Valeu pelo toque,eu tentei, cara. Eu lembro desse bug do Mode no Golden Axe II. Na Mônica não teve jeito, acho que ela é anti Japão,Corredor X escreveu:Eu lembro desse truque sendo discutido numa edição da Videogame na época do lançamento, bastava apertar o centro do controle (dá para fazer numa boa no controlinho clássico do console) e apertar pulo para a dentuça sair voando. Se bem utilizado, dá para cortar caminho de formas inacreditáveis em algumas fases, o TAS de Wonderboy In Monster Land se utiliza demais disso.
O problema que você está encontrando é só quando a versão "ocidental" roda no Mega, correto? Se for em modo japones roda numa boa... Por acaso você está jogando com o controle de seis botões, Corisco? Em caso positivo, segure o botão MODE ao ligar o jogo e veja se o problema continua. Em alguns jogos - até mesmo nos de Mega, como Forgotten Worlds - isso faz funcionar.
Nem com controle saboneteira, nem com o controle do Master. Enquanto estava escrevendo essa mensagem, deixei a Mônica na eterna queda, até morrer por tempo.
Jogar com textos em japonês até vai, mas com os nomes originais fica parecendo piratex de quinta categoria.
Vai saber
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
O jogo original (Wonderboy) não roda no adaptador exatamente por causa desse erro, era natural que o jogo da Mônica não funcionasse também.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
-
- Mensagens: 187
- Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Jair, eu nunca tinha testado o Wonder Boy japonês no Mega com adaptador. Depois de ver seu post fui testar, tiro e queda. Queda infinita do menino louro, igualzinho a dentuça mestiçaJair escreveu:O jogo original (Wonderboy) não roda no adaptador exatamente por causa desse erro, era natural que o jogo da Mônica não funcionasse também.
Será que alguém sabe a origem desse erro medonho?
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
-
- Mensagens: 8564
- Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
No SMSPower eles citam alguma coisa sobre a incompatibilidade de alguns jogos, WMIML incluso, com o botão START do controle do Mega (alguma coisa na instrução levada por ele ao console faz esses jogos pirar), parece que se você cortar o fio específico dele o jogo funciona numa boa. Lá também é citado o detalhe do Wonderboy só funcionar em modo japonês com o adaptador, mas não há explicação para o fato... O que fica meio desencontrado com os fatos, já que ele deveria funcionar APENAS com o controle de Master em modo japonês e nunca com o de Mega em hipótese alguma, e não é o que acontece
-
- Mensagens: 187
- Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Testei de novo no Mega com adaptador, funcionou. Eu me equivoquei quando testei com o controle do Master, troquei de controle com o console ligado, é óbvio que não iria funcionar.
Funcionou de boa, assim como o Wonder Boy japonês também funcionou com os textos em inglês.
Valeu, Corredor, graças ao seu post resolvi dar a isso mais uma chance.
Fica agora no ar, quais outros jogos japoneses teriam textos em inglês? Golvellius, Lord of Sword,Alex Kidd in Miracle World eu testei, não têm. Vou testar os de Master no modo japonês, duvido muito que haverá algum que tenha textos em jp.
Funcionou de boa, assim como o Wonder Boy japonês também funcionou com os textos em inglês.
Valeu, Corredor, graças ao seu post resolvi dar a isso mais uma chance.
Fica agora no ar, quais outros jogos japoneses teriam textos em inglês? Golvellius, Lord of Sword,Alex Kidd in Miracle World eu testei, não têm. Vou testar os de Master no modo japonês, duvido muito que haverá algum que tenha textos em jp.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
-
- Mensagens: 8564
- Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Dos primeiros, provavelmente só o Wonderboy ML mesmo. E embora vários jogos variem a tela-título rodando em japonês, eu só vi um mudando totalmente o texto, que foi Zillion - até o número de continues muda, aliás. Tenho um FAQ aqui desse tipo de mudança de região nos consoles da SEGA que afirma que em Shanghai e Time Soldiers isso também acontece, mas nunca os testei para isso.Red Arremer escreveu:Fica agora no ar, quais outros jogos japoneses teriam textos em inglês? Golvellius, Lord of Sword,Alex Kidd in Miracle World eu testei, não têm. Vou testar os de Master no modo japonês, duvido muito que haverá algum que tenha textos em jp.
-
- Mensagens: 187
- Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Interessante, gostaria de ver o Time Soldier versão nipônica, e pensar que esse título nem mesmo no Japão saiu.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Também já me aconteceu isso com a Mônica e Golden Axe.
[]s
[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Dá pra ir testando nos emuladores, Time Soldier (UE) aqui no Fusion setado pra JAP:Red Arremer escreveu:Interessante, gostaria de ver o Time Soldier versão nipônica, e pensar que esse título nem mesmo no Japão saiu.
Não aparece o "Mark III", só o Sega:
Tela título permanece a mesma:
Textos em japoronguês na story:
Mais:
Anúncio da fase em ingrêis novamente:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.
"Nintend and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
"Nintend and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
-
- Mensagens: 187
- Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am
Re: Mônica no Castelo do Dragão no Master/Mega (c/ adp) japo
Que massa, cara, valeu por postar essas imagens. Os produtores deixaram a história no idioma original, mesmo nunca tendo sido lançado no país deles.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).
Mega Drive Superior