sega genesis 3

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

michel.teobaldo
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 am
Localização: Rio de Janeiro

sega genesis 3

Mensagem por michel.teobaldo »

adquiri esta semana um sega genesis 3 pra poder usar com o adaptador de master no mega,

O problema é que veio sem fonte :(

alguém sabe qual a especificação da fonte para esse console?
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: sega genesis 3

Mensagem por Gigacom »

Agora lascou tudo :lol: :lol: :lol:
Esse Genesis 3 só vai funcionar com o adaptador do Master se sofrer algumas modificações cabeludas no hardware :? Quanto a fonte... não há nada escrito nele? Nenhuma etiqueta, desenho, ou coisa do tipo?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
michel.teobaldo
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: sega genesis 3

Mensagem por michel.teobaldo »

Gigacom escreveu:Agora lascou tudo :lol: :lol: :lol:
Esse Genesis 3 só vai funcionar com o adaptador do Master se sofrer algumas modificações cabeludas no hardware :? ?
l

Aff não brinca comigo, comprei todo animado pensando que funcionaria, afinal de contas o cartucho cabe. :lol:
Gigacom escreveu: Quanto a fonte... não há nada escrito nele? Nenhuma etiqueta, desenho, ou coisa do tipo?
tem umas coisas escritas atras sim,


Rating: dc10v 1.2A
Use only ac adapters approved for use on sega genesis
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: sega genesis 3

Mensagem por Corredor X »

Olha a especificação aí :mrgreen: Resta saber o tipo do pino.
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: sega genesis 3

Mensagem por Joe »

"Compatible with Genesis 2, Genesis 3, Nomad, CDX, 32-X gaming systems"

Pelo que tá escrito na fonte, o pinto interno é positivo, e o externo é negativo...

Imagem

Mas ATENÇÃO: segundo o Wikipédia, como o Giga falou, essa versão do Genesis não funciona com adaptador de Master System, nem Sega CD, nem 32X, nem alguns jogos, segue:

Announced in 1997 as a "budget" version, the Genesis 3 was manufactured by Majesco. In order to cut costs, the expansion port and circuitry were omitted, which made the Genesis 3 incompatible with the Sega CD, Sega 32X, Power Base Converter and Virtua Racing. Also, due to a correction of a bug in the memory controller, some games which exploited this bug are also incompatible, namely Disney's Gargoyles. It was released in 1998 as the "Genesis 3" in USA and South America . It originally retailed for $50 and was later lowered as far down as $19.99. The smaller size and weight of the unit proved problematic in normal use, as a single controller proved heavy enough to drag the system with it if left hanging.

* Smaller square shape
* No expansion port
* No headphone jack
* No power LED, but there is a red mark underneath the power switch, which becomes visible when the Genesis 3 is turned on
* One multi-output for picture and sound. It has the necessary pin outs to be able to use the Genesis 2 Stereo A/V cable [1]; though an apparent revision of the Genesis 3 was manufactured that is incompatible with stereo sound, despite also having the pinouts
* Does not support Sega CD, Sega 32X or Power Base Converter
* "Sega Genesis 3" below cartridge slot
* Model number MK-1641
* Does not support Game Genie device
* In addition, Japanese Mega Drive cartridges (which do not contain an internal region lockout) can be played without a converter or modification, as the cartridge slot, which is the same shape as the original Japanese console, allows for these cartridges to be inserted freely.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: sega genesis 3

Mensagem por puguinha »

esse genesis é tipo o mega drive do show do milhão
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: sega genesis 3

Mensagem por Joe »

E a gente ainda fica falando mal da Tec Toy. :lol:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: sega genesis 3

Mensagem por Gigacom »

Pois é... o ooXxXoo sabe como fazer com que esse Genesis 3 aceite o adaptador do Master. Não sei como ele faz, mas sei que precisa de umas coisas meio dificieis de se fazer e soldar ali dentro. O mais facil mesmo é comprar um Mega 1/2.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: sega genesis 3

Mensagem por Corredor X »

Giga, o que precisa ser feito para ele aceitar o adaptador? Fiquei curioso agora, é componente faltando mesmo?
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: sega genesis 3

Mensagem por Rony_Ket »

No MD do Show do Milhão eu sei como colocar o suporte pra Master... Nesse modelo creio que não seja possível, já que no MD Show do Mijão tem um local na placa pra instalação de um Z80, e dois de seus contatos vem com um fio soldado (jumper)... Não sei como o console tem som normalmente, já que o Z80 é necessário para processamento de aúdio...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: sega genesis 3

Mensagem por Dav »

vi uma versao desse modelo totalmente branca esses dias
Imagem
michel.teobaldo
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: sega genesis 3

Mensagem por michel.teobaldo »

bom, o genesis 3 não serviu para o que eu comprei, mas pelo menos terei em minha coleção.

agora terei mesmo que ir atras de um mega drive 1 ou 2.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: sega genesis 3

Mensagem por Gigacom »

[X escreveu outro dia desses...]
Giga, o que precisa ser feito para ele aceitar o adaptador? Fiquei curioso agora, é componente faltando mesmo?
Rapaz, sabe que não sei :? Acho que é uma gambiarra daquelas com um Z80. Não estou certo se o Zilog está presente nesses consoles, ou se é outro chip que faz a função de controlador de audio, mas o esquema de fazer ele rodar jogos do Master não deve ser muito dificil... sei que após aplicar esse esquema, a adaptação para fazê-lo aceitar o 32X fica mole mole.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder