Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por darini »

Foi por acaso que descobri ontem: logo na primeira fase, existe um ambiente "secreto" em Alex Kidd in the Enchanted Castle. Vejam:

1- É só pular nesse exato local, e o chão se abrirá:

Imagem
Imagem

2- Você vai cair nessa sala:

Imagem
Imagem

3- Parece o fim da linha... 8)

Imagem
Imagem

4- Mas é só ir a esse local da foto e dar cabeçadas. Pronto, é a saída.

Imagem
Imagem

Sei lá se esse esquema já havia sido divulgado... achei ontem, antes de dormir... :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: "Segredos" do Alex Kidd de Mega

Mensagem por geraldofigueras »

Hahahah, po Darini, esse truque é mais velho que andar pra frente :mrgreen: :lol:
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: "Segredos" do Alex Kidd de Mega

Mensagem por Corredor X »

Não posso falar muita coisa, porque outro dia descobri sem querer aquele esquema dos continues extras do R-Type, por acidentalmente girar o direcional na tela de continue. Pode até ser que eu tenha feito isso na época, mas sinceramente não lembrava :lol:

Qualquer coisa, mude o tópico para "Coisas que descobrimos sem querer em jogos", acho que o povo vai ter história para contar :lol:

EDIT: lembrei de outro: a vida na última fase do Sonic de Master! Essa foi a melhor da história para mim, um dos títulos que mais passei tempo jogando na vida e só coisa de um mês descobri isso (que eu sempre achei que era lorota de um amigo), quando peguei o Master de novo!
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por darini »

Atendendo a milhares de pedidos...
Coisas que descobrimos sem querer em jogos
E qual o esquema da última fase do Sonic? :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:E qual o esquema da última fase do Sonic? :roll:
Se você pegar todas as vidas do jogo, uma em cada estágio (as dos Special Stages não contam), logo no começo da última fase aparecerá na sua frente a 21ª vida, onde normalmente não deveria existir uma! Na época, alguém me falou que tinha visto um monitor ali e eu gargalhei, achando que era mentira nível porta-aviões no fim de River Raid. Só que é verdade, se não me engano isso é citado em um mísero faq na net. Só agora, quando peguei o Master novamente, é que descobri isso! Nunca tive paciência para sempre pegar todas as vidas (aquela entre os espinhos na Labyrinth e a última da Scrap Brain eu passava direto para não perder tempo), por isso imaginem a minha surpresa ao saber que era real.

Outras duas coisas que eu demorei anos para descobrir foram o Hadouken de Megaman X (esse é bravo mesmo, muita gente que babou naquele jogão deve desconhecer isso até hoje) e o escudo do Protoman em Megaman 7. Eu sempre me indaguei porque ficava um espaço na tela de itens neste último, nem o detonado da SuperGamePower mostrava... Só fui descobrir a ambos jogando no emulador, quando não tinha mais SNES.
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por mattmess »

Sem querer? Os espinhos defeituosos na terceira fase de Taz-Mania do Master. Eles não tiram vida.

Hehe, mas falando sério... No Ninja Gaiden do Master, certa vez, fiquei um tempo sem usar os golpes especiais e acabei conseguindo 999 de magia. Qual não foi minha surpresa quando, ao usar o golpe, vi que os pontos de magia não eram gastos? Zerei no dia seguinte. =)
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por geraldofigueras »

Em alguns jogos de Master, se você apertasse o centro do direcional, o personagem ficava trancado se virando de um lado para o outro. Em Monica no Castelo do Dragão eu fiz isso e apertei o botão de pulo. Para a minha surpresa, o personagem atravessava o chão e aparecia caindo no céu, continuamente enquanto segurasse o direcional.

Para completar a surpresa, descobri que em alguns pontos você encontrava moedas escondidas fazendo isso! Se não fosse por esse truque, eu jamais poderia comprar a Armadura de Diamante :mrgreen:
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por darini »

geraldofigueras escreveu:Em alguns jogos de Master, se você apertasse o centro do direcional, o personagem ficava trancado se virando de um lado para o outro. Em Monica no Castelo do Dragão eu fiz isso e apertei o botão de pulo. Para a minha surpresa, o personagem atravessava o chão e aparecia caindo no céu, continuamente enquanto segurasse o direcional.

Para completar a surpresa, descobri que em alguns pontos você encontrava moedas escondidas fazendo isso! Se não fosse por esse truque, eu jamais poderia comprar a Armadura de Diamante :mrgreen:
Ah, sim... isso acontece, se você usar o controle de mega no master, OU usar o controle de mega (claro) no mega ao jogar com o adaptador de jogos de master.

Se não me falha a memória, Golden Axe "trava" também.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Corredor X »

No Mônica não tinha uma manha de usar esse bug do direcional em determinado ponto para ir direto ao último chefe ou algo assim? Lembro de ler algo assim numa Videogame, acho...

No Sonic de Master também havia um par de lugares em que o Sonic pulava em uma parede e ficava girando sem parar, podendo se movimentar para esquerda e direita sem problema. Tinha uma na Scrap Brain e outra no dirigível, mas neste último não se podia avançar muito senão o ouriço caía da nave e adeus vida. Também descobri isso sem querer e fiquei bolado na época...

Outra! Aquela voadora ultrafoderosa de Running Battle! Custei entender como fazer aquilo (era pular na direção contrária do inimigo, virar para ele no ar e chutar, acho) e fiquei maravilhado com sua eficiência. Se não me engano, também descobri o lance dos dois finais (acertando o interruptor quase no final) sozinho.
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por geraldofigueras »

Mas deste tipo de bug acho que o campeão é Alex Kidd in Shinobi World, principalmente quando o Alex virava um tornado. O personagem sumia, o cenário quebrava, era um caos. Até acho que merece uma matéria especial :mrgreen:
Toe Jam is a wiener
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por ReBirFh »

No primeiro dia que eu comprei o meu Sonic 3D Blast o fio do controle ficou preso atrás do cartucho e na empolgação eu acabei puxando demais e o solavanco fez com que eu entrasse na tela de seleção de fases :shock: , depois descobri que poderia repetir isso apenas dando um peteleco ou uma batida leve no cartucho :D (Nem sempre funciona) lembro que há alguns anos atrás eu envie um email pro cara do site powersonic e ele conseguiu reproduzir o resultado e postou no site dele na seção de dicas 8) mas fui verificar agora e não está mais lá :!:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Corredor X »

Eu já vi mais relatos de jogos em que esse lance do peteleco causa efeitos adversos (que não sejam travar, claro :lol: ), só não me lembro quais eram... Um truque doido assim que me recordei ao ler essa do Sonic era um amigo meu que fazia, com aquela manha de aparecer o time de camisas pretas praticamente imbatível de International Superstar Soccer (ou era um dos Fifa? Nunca fui muito fã de futebol...), só que ao invés de usar o password correspondente ele dava um puxão rápido no conector da fonte do SNES, resetando o console e fazendo o tal time ficar selecionável. Nunca entendi aquilo...

E o peteleco me fez lembrar de outra coisa, ainda não discutida por aqui e que merecia até ganhar um tópico só seu: as trocas de cartucho com o videogame ligado! Alguém chegou a fazer isso na época ou também se cagavam de medo do aviso de que perigava estragar o cartucho, queimar o console, destruir o controle, acabar com a pilha do controle remoto do seu Pegasus, desmagnetizar as fitas cassetes do seu walkman e te deixar sem mesada? :lol:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Vectorman »

já descobri trocentas coisas sem querer em jogos... Principalmente nos sonics 1 e 2 do mega, como todas aquelas falsas paredes que servem como atalho para chegar no fim da fase rapidamente... acho que desses dois sonics eu já conheço todos os macetes 8)

Quanto a essa história dos petelecos o único caso que eu vi ao vivo foi quando meu shinobi 3 levou uma pancadinha e ficou reiniciando sozinho sem parar :lol:
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por mattmess »

Quanto aos petelecos...

Uma vez encaixei o Super Futebol de um jeito bem errado no Master, e sabem o que aconteceu?

Ao ligar, o nome estava trocado para Sega Soccer, e, num jogo, quando a bola saía pelas laterais, era possível ver parte da torcida e propagandas da Sega.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Coisas que descobrimos sem querer em jogos

Mensagem por Vectorman »

mattmess escreveu:Quanto aos petelecos...

Uma vez encaixei o Super Futebol de um jeito bem errado no Master, e sabem o que aconteceu?

Ao ligar, o nome estava trocado para Sega Soccer, e, num jogo, quando a bola saía pelas laterais, era possível ver parte da torcida e propagandas da Sega.
Meu mega novo veio com o sega soccer e não com o super futebol :o
Imagem
Responder