O tal Mega Drive 4.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Agro, tem alguma menção no manual à compatibilidade do controle com os consoles antigos?
Não, nesse não tem, X. Mas no Master Collection 131 jogos tem. No sanduicheira, não lembro se tem alguma menção, mas acho que fiz um teste com ele e não funcionou nada.
Esse do Idol, não me lembro de ter testado, mas suspeito que não funcione. Porém, um teste sempre vai bem, né?? Hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Corredor X »

E o do Master Roteador Evolution?
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Agrobel »

O Evolution não é o mesmo do Collection 131 ??
Ainda não tenho o Evolution... Quem sabe o Darini possa responder essa?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Corredor X »

É aquele do Darini mesmo, jura que você não tem? Minha memória anda espetacularmente ruim, achei que lembrava de um tópico seu desencaixotando ele... :oops:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Agrobel »

Fala, Mestre!
Sim, existe mesmo um tópico meu desencaixotando um Master Collection 131 jogos. A Tec Toy lançou outro Master, o Evollution, com 1 jogo a mais (Altered Beast) na memória. A base (parte inferior da carcaça) do Evollution é diferente da base do Collection 131. O controle do Collection 131 é o de 6 botões, com pausa no controle. Não sei se o controle do Evollution é diferente do Collection 131, ainda.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Corredor X »

Viu, não estou tão gagá assim, eu sabia que tinha um tópico... <oldlol> Mas eu fiquei curioso com isso por conta de um cara que está vendendo no ML este carinha aqui...

Imagem

... dizendo ser compatível com todos os modelos antigos. E com altas qualificações, é o mesmo sujeito que vendia (e ainda vende) os cinzas, de Mega.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Agrobel »

Nâo vejo porquê o controle do Evollution ser diferente do Colletion 131, e o manual do 131 diz não ser compatível. A menos que a Tectoy tenha resolvido mudar o controle do Evolution de maneira a ser compatível com os Megas antigos justamente para aproveitar um pouco da onda retrô e vender mais controles avulsos...
esse da foto parece igualzinho ao do meu Collection 131.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Corredor X »

Acho improvável terem mudado isso depois, deve ser realmente o mesmo controle... Não saiu nenhuma versão do Master anterior àquele azul e branco, com o controle preto e já com o logo novo da TT? Isso explicaria esse lote aí que o sujeito vende.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Agrobel »

Concordo. Seria uma explicação.
Também concordo que seria improvável terem mudado o controle do Master Evolution de maneira e ser compatível com os Megas antigos. No entando, a Tectoy voltou atrás em relação ao Mega 4, ao voltar ao controle de 6 botões, invés do controle de 3 botões do Mega 3 Sanduicheira. O controle do primeiro Mega 4 (sem a entrada para SD) me parece ser incompatível com os Megas antigos. O novo Mega 4 (com entrada para SD), tem um controle de 6 botões já diferente do anterior, pelo menos nas cores dos botões. Não sei quanto à funcionalidade e compatibilidade.
Estou aguardando as liquidações de janeiro para fazer a festa e atualizar meus Mega 4 e Master System..... hehehe. Talvez até um Zeebo também, que ainda nem vi funcionando...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagem por Agrobel »

Novidades!
Estou fazendo vários testes aqui, e algumas surpresas são agradáveis:
O controle do Mega Drive 4 Guitar Idol (SEM entrada para cartão SD), o mesmo desse tópico, funciona com os Mega Drives antigos! Porém, há problemas na compatibilidade.

Eu testei alguns jogos onde ele funciona normalmente, só que como controle de 3 botões, não 6. Os botões X, Y e Z funcionaram com a mesma função dos A, B e C, coisa que não acontece nos controles de 6 botões normais.
Os jogos que testei e ele funcionou assim foram:
Sonic
Sonic 2
Sonic 3
Sonic & Knuckles
Streets of Rage
Super Monaco GP
Revenge of Shinobi
Flicky
California Games
Strider
QuackShot
Ghouls'N Ghosts
ToeJam & Earl
Terminator
Alien 3
Mortal Kombat II
Mortal Kombat 3
Greendog
Out of this World
Road Rash II
Desert Strike


Outros jogos que testei, não reconhecem normalmente o controle do MD4. As reações variam um pouco, mas em geral eles não reconhecem o Start e o botão A, enquanto você não mantiver pressionado o botão MODE. Em alguns desses jogos, nem o direcional não é reconhecido sem o MODE, mas depois que reconheceu uma vez, ele passa a funcionar normalmente. Isso só vale para o direcional, não para os botões A e Start. Os jogos que tiveram esse comportamento estranho foram

Altered Beast
Golden Axe
Collumns
Street Fighter II'

No Mortal Kombat, não deu nem pra jogar, porque seu personagem fica defendendo o tempo todo. Lembrando que todos os jogos testados são originais Genesis ou TEC TOY. A maioria eu testei em um Mega Drive III TEC TOY (fonte externa), mas alguns eu testei também no Mega Drive japonês e no Genesis, ambos modelo 1.

Sobre o controle do Master System Collection 131 jogos, eu peguei para ver. Ele é muito parecido mesmo com o da foto que o Corredo X postou, sobre o anúncio do ML. Aparentemente idêntico, só que não tem o botão MODE. Na foto do anúncio não dá para ver se tem ou não o MODE.

Tirei algumas fotos, mas não vou editar agora. Eu quero é jogar! Hehehe.

Abração!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder