O tal Mega Drive 4.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

O tal Mega Drive 4.

Mensagempor Agrobel » Seg Jun 07, 2010 4:10 am

Senhores, mais uma vez, saudações!

Alguns já sabem que ando acompanhando a linha "popular" de video games da Tec Toy desde o ano passado, quando comprei um Master System Collection. A idéia é conhecer um pouco da tecnologia usada nesses consoles, ter contato com esses consoles na condição de usuário, para poder sentir o que eles transmitem ao jogador, e também, de uma forma especial, manter uma "chama" daquele tempo áureo da nossa querida TEC TOY. Ah, claro, não posso negar que também incluo esses consoles na minha coleção. Acho que pode ser interessante, quando, aposentados, jogando dominó no banco virtual da praça virtual, lembrarmos da trajetória da Sega, no Brasil e no mundo.

O último console da Tec Toy a integrar minha coleção, no último dia 29 de maio, foi o curioso Mega Drive 4. Eu já o tinha visto em exposição algumas vezes, mas sempre desligado. Algumas semanas antes, no início de maio, minha esposa e eu andávamos por um supermercado, quando vimos um desses ligado a uma TV, com sua guitarra. Foi aquele o momento de experimentar o tal jogo de guitarra do Mega Drive. A própria idéia de um jogo e uma guitarra para um suposto sistema de 16 bits já me deixava curioso.

Devo frisar que nunca havia jogado nenhum jogo de guitarra antes, nem no PS2 nem em qualquer outro console. A lista de músicas me pareceu muito boa. Poucas daquelas eu dispensaria (não tem jeito, alguns Zagalos a gente tem que engolir..hehe). A escolha foi "Smoke on the Water", do Deep Purple. Na primeira experiência, não cheguei nem ao fim da música.. hehe. Mesmo assim achei bem divertido. Quem já jogou "Parappa the Rapper", no PSX, já passou por isso. Na segunda experiência, fui mal, mas cheguei ao fim da música..hehe. Então comecei a entender a onda dos Guitar qualquer coisa...

Deixando de lado aqueles velhos preconceitos e arrogâncias, estava disposto a adiquirir um para a coleção, e também para jogar e me divertir bastante! Tanto que só agora estou escrevendo sobre isso.. hehe. Também já sabia que os controles que o acompanham voltaram a ser os de 6 botões. Fiquei curioso para saber se eles funcionam nos Mega Drives clássicos. Infelizmente não funcionam, apesar de o manual não mencionar isso. Talvez ele funcione no Master System 3 Collection. O manual desse Master alerta que seus controles não são compatíveis com consoles anteriores.

O maior argumento que se ouve contra a compra desse Mega Drive ou mesmo do Master System atual, é o preço. Eu não discordo, porém... na minha opinião, a facilidade de compra oferecida por algumas lojas, dividindo o preço em até 10 vezes, faz com que esses video games não pesem tanto assim no orçamento. Afinal, tem muita gente que gasta 20 ou 30 reais a cada 2 dias, em gasolina, por exemplo...

Quando comprei meu Master System, já assumi que estava no lucro, porque andava quase diariamente de bicicleta no meu percurso para o trabalho ou para a faculdade. Continuo pedalando quase diariamente, entre minha casa e a estação de trem, o que me dispensa um ônibus. Parece mentira, mas isso significa que em 2 meses esse Mega Drive está pago...

Bom, chegando onde queríamos, aí está o tal do Mega drive que mudou o número da série depois de uns 16 anos de Mega Drive III e Mega Drive 3 na Tec Toy.

Imagem
A caixa já me chamou a atenção pela sua forma assimétrica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Hora de romper os lacres.

Imagem

Imagem
Para mim, a primeira visão foi agradável.

Imagem
Hoje pode parecer piada, mas daqui uns 20 anos, pode ser interessante ver essas fotos passo a passo de como cada coisa veio acondicionada.

Imagem
Sem falar que me serve como guia para manter tudo guardadinho como veio, logo mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Aí estão as entranhas da caixa assimétrica.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Por enquanto, só desembalei um joystick. Vamos ver quanto tempo o outro permanecerá virgem...

Imagem
Prontinho para o primeiro teste. Os fios são bem longos, ao contrário de coisas como o Polystation, que te obrigam a ficar cara a cara com a TV.

Imagem

Imagem
Aparentemente esse Mega é sim licenciado. Não penas temos o TMSS, mas o manual e a caixa trazem as informações sobre os respectivos proprietários sobre marcas, logos e nomes.

Imagem

Imagem
Menu novo, em relação ao Mega Sanduicheira.

Imagem
Led indicador de ligado, botão Reset, botões do joystick com as cores correspondentes aos botões da guitarra. Note que no direcional, há dois pontos coloridos, indicando que aquelas direções correspondem aos botões dessas cores na guitarra. A guitarra tem uma alavanca, que durante o jogo serve apenas para ativar uma função de pontuação especial. No joystick, é o famoso botão "mode" que faz isso (até que enfim uma função para esse botão!!! hehe).

Imagem

Imagem

Agora uma sequência do menu com os principais jogos. A maioria dos jogos bons estão agrupados, ou seja, ao lado de um jogo bom geralmente tem outro jogo bom...

Imagem
Menu inicial. As listas dos jogos são divididas em letras. Cada jogo tem uma imagem de referência.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Guitar Idol está no menu também, mas pode ser acessado também na página inicial.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Quem vai a Roma tem que ver o Papa. No meu caso, eu tinha que jogar aquele que tenho como o primeiro clássico do Mega Drive.

Imagem
E aí está a guitarra, com sua tira. Essa tira é feita para crianças. Nem invente de jogar com ela, porque vai arrebentar logo logo. A minha voltou para o saquinho e para o estranho sarcófago que parece a caixa do Mega 4.

Imagem

Imagem
Telas bem animadas na introdução.


Bom, galera, é isso aí! Agora que reparei que não tirei foto do jogo em si.. hehe. Depois eu atualizo.

Como eu disse antes, nunca joguei Guitar Hero do PS2 ou de qualquer outro console. Já vi, há um bom tempo, e sim, tem muito mais animação gráfica, e etc, mas olha, esse Guitar Idol ficou bem feitinho, hein! O som é bom, não tem variação na velocidade (como na emulação do Mega), não ficam buracos na música, tudo sincronizadinho como se espera. Para uma criança que não pode ter o Hero com a guitarra e tudo, o Idol quebra um bom galho. Até eu, marmanjo, me diverti bastante com as falhas nas músicas. Minha esposa riu bastante.. hehe. Quem diria, ela até se arriscou!!! Ela, que diz que "esses video games de hoje tem muito botão"!! Hehehehehhe. E a seleção das músicas tá muito boa!! Não parece ser feito só para crianças. Hehe.

Quanto à emulação dos jogos de Mega, parece estar a mesma coisa do Sanduicheira, ou seja, uma emulação não muito apurada, som acelerado (a emulação também, quando não tem muito movimento na tela), alguns frames a menos, e um pouco de lentidão em momentos mais críticos. A qualidade do material plástico, na minha opinião, melhorou bastante em relação ao sanduicheira. O acabamento também está bem melhor, felizmente. E os controles, bom, todos conhecem o 6 botões do Mega. Eu comparei com um de 6 botões do Mega clássico, e é igual em anatomia. A suavidade dos botôes também é igual. Pena que não funcione no MD clássico :(

Bom, é isso aí! Dúvidas, perguntem.

Abraços!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
 
Mensagens: 1039
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 8:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor milesprower » Seg Jun 07, 2010 10:42 am

Eu gostei somente das linhas desta versao do Mega Drive

Imagino que ele ficaria muito melhor na cor preta,um logo sem desenho,controles sem fio de 6 botoes,entrada para fitas e entrada para cartao SD

Mas acho que isso seria bom demais para a atual Tectoy criar :(
Imagem
Avatar do usuário
milesprower
 
Mensagens: 2454
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 6:53 am
Localização: Aqui

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor Jair » Seg Jun 07, 2010 11:20 am

Agro, tira uma foto firmeza desse controle e posta lá nos tópicos dos joysticks de mega please ;-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/fullalbums/
Avatar do usuário
Jair
 
Mensagens: 3084
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 11:10 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor Rogue » Seg Jun 07, 2010 12:08 pm

Eu achei bonitinho o Mega. =D

Tirando esse desenho horrível. Que pra mim muda do comprar pro não comprar só pela presença dele.

Se fosse o hardware original seria ótimo! Compra certa um Mega de verdade nos dias de hoje.
^^
Rogue
 
Mensagens: 244
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor MAGAIVER » Seg Jun 07, 2010 3:43 pm

Eu continuo achando esse Mega Drive uma bela porcaria, e pra quem ta acostumado a jogar Guitar Hero no Expert você notas grandes diferenças na jogabilidade sem ao menos jogar.
Mas a parte sobre pedalar e economizar dinheiro que seria gasto com gasolina foi a coisa mais sabia ja postada neste forum e é um exemplo a ser seguido.
Imagem
MAGAIVER
 
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 1:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor Corredor X » Seg Jun 07, 2010 6:32 pm

A caixa assimétrica é provavelmente para emular aquele formato de embalagens de alguns reais violões e guitarras:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Corredor X
 
Mensagens: 6236
Registrado em: Dom Set 02, 2007 6:55 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor kakko » Seg Jun 07, 2010 11:33 pm

confesso que já pensei em comprar esse MD e o MD da pegavision tb.

Tenho cura, doutor? :oops:
kakko
 
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 17, 2010 3:49 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor Agrobel » Ter Jun 08, 2010 8:01 am

Ô, Miles, manda seu currículo para a Tec Toy, e salve-nos a todos!! Só a idéia do console ser preto já é suficientemente ótima! hehehe.

Assim como arrumamos o apelido de sanduicheira para o MD3, eu ando adotando o apelido de Pedaleira para esse modelo. Pode não ser tão parecido, mas combina com a guitarra. Hehe.

Jair, as fotos já estão tiradas.

Ô, Rogue, compre (ou faça) um daqueles adesivos do logo da Sega. Cole um retângulo branco por cima do desenho e o da Sega acima desse, ou já faça o retângulo com o logo em tamanho adequado... Deve ficar legal, já que o fundo já é branco bem brilhante! Se existe personalização de gabinete de computador, não duvido nem um pouco da personalização de consoles.

É, Magaiver, Guitar Idol é só para diversão casual mesmo. Para quem nunca jogou o G. Hero, ou para quem é pouco exigente, dá pra se divertir... acho que é a mesma idéia dos karaokes da vida, mas para mim, a guitarra é mais divertida que um karaoke. Pena que o set de músicas seja fechado... se a Tec Toy tivesse pensado um pouquinho mais, podia inventar SD cards com mais músicas para o Guitar Idol.
Sobre a bike, sempre gostei, sempre pedalei, mas a coisa ficou mais séria a partir de 2005, quando passei a usar no dia a dia mesmo, e procuro sempre incluí-la. Quem disse que complexidade é sinônimo de superioridade? Para mim, bicicleta é uma máquina muito simples e muito eficiente, o que supera muito outros meios de locomoção. Até os trens são menos eficientes que as bicicletas. Só o que falta é o brasileiro deixar de ser tão primitivo e respeitar o ciclista como qualquer outro cidadão que se locomove. Afinal, o ciclista não queima o ar que respiramos, não polui as águas que bebemos, não contamida o solo que nos alimenta e não mata as pessoas que amamos.

Corredor X escreveu:A caixa assimétrica é provavelmente para emular aquele formato de embalagens de alguns reais violões e guitarras

Não resta dúvida, X. hehe.

Kakko, espero que não!!! Hehehehe... Pense bem: é muito melhor querer comprar vários modelos de Mega Drive do que querer ficar trocando de carro, ou de moto... Diversão muito mais segura e barata, portanto, muito mais sensata. hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
 
Mensagens: 1039
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 8:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor darini » Ter Jun 08, 2010 9:04 am

Agrobel escreveu:se a Tec Toy tivesse pensado um pouquinho mais, podia inventar SD cards com mais músicas para o Guitar Idol.


Ah, igual ao SD do Zeebo? No caso da Tectoy, essa sigla significa Só por Deus (e olha que sou agnóstico!) :roll: :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
darini
 
Mensagens: 4229
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor Agrobel » Ter Jun 08, 2010 9:21 am

darini escreveu:Ah, igual ao SD do Zeebo?
[]s


O Zeebo tem SD??? Ué, o Zeebo não seria o "console sem mídia física" ???

darini escreveu:No caso da Tectoy, essa sigla significa Só por Deus (e olha que sou agnóstico!) :roll: :roll:
[]s


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
 
Mensagens: 1039
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 8:39 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor kakko » Ter Jun 08, 2010 11:21 am

Poisé bitcho, a única coisa que ainda me segura de comprar um pegavision é que não sei qual a lista de jogos que vem na criança, nem qual o formato das roms que deve-se colocar no SD...

Eu penso exatamente como você. Ultimamente, uma boa parte do meu orçamento está indo pra joguetes de xbox 360. É como eu digo pra minha senhora: eu não sou de beber muito, não gosto de balada, não to gastando com mulherada... Porra, deixa eu me divertir com meus pequenos juguetes ;~

Até o momento esse argumento já me rendeu boas horas de sossego. Como bem diz ela, "melhor aqui em casa quietinho, jogando". :twisted:
kakko
 
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 17, 2010 3:49 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor Gigacom » Ter Jun 08, 2010 12:45 pm

Eu penso exatamente como você. Ultimamente, uma boa parte do meu orçamento está indo pra joguetes de xbox 360. É como eu digo pra minha senhora: eu não sou de beber muito, não gosto de balada, não to gastando com mulherada... Porra, deixa eu me divertir com meus pequenos juguetes ;~
Até o momento esse argumento já me rendeu boas horas de sossego. Como bem diz ela, \"melhor aqui em casa quietinho, jogando\". :twisted:

Olha aé, igualzinho eu :lol:
Site do Giga 8)
http://www.gigaoldgames.com.br/
Tudo sobre manutenção, gambiarra, historia e jogos de video games antigos, não deixe de acessar ;)

EDIT: o site tá sendo movido para o WordPress do Sega Brasil =D =D =D
Gigacom
 
Mensagens: 3170
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor darini » Ter Jun 08, 2010 10:30 pm

Agrobel escreveu:
O Zeebo tem SD??? Ué, o Zeebo não seria o "console sem mídia física" ???


Sim, sim. E, se usá-lo sem a determinação Tectoyana, acontecerá algo terrível! (assim como dizia a carta).

Imagem

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
darini
 
Mensagens: 4229
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor kakko » Qua Jun 09, 2010 2:34 pm

Vi um cara vendendo um desse no ml, perguntaram pra ele que jogos vem, ele disse que vem jogos de NES e Super Nes.

Magoei :(
kakko
 
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 17, 2010 3:49 pm

Re: O tal Mega Drive 4.

Mensagempor Ponã » Seg Jun 14, 2010 10:07 am

A parte de baixo do console é a mesma do MDIII Clássico? parece que aproveitaram as mesmas "formas", se pode-se dizer assim.
Avatar do usuário
Ponã
 
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:51 am

Próximo

Voltar para SEGA Clássica (8/16 bits)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron